MUI NE: O SAHARA RUSSO E O TRACA FINAL

Pin
Send
Share
Send

Mui Ne é um vila de pescadores do Vietnã onde passamos as próximas duas noites de nossa viagem. Lido assim, parece um lugar tranquilo, com a população local, um ambiente descontraído ... nada está mais longe da realidade e mais depois da nossa experiência, que contaremos mais tarde. De um lado da cidade e por vários quilômetros da costa, um infinidade de super resort de luxo, algo que nunca vimos até agora durante a nossa viagem, lado a lado, com quase nenhum espaço para acessar a praia. E o mais curioso é que seus pôsteres, como os de lojas, restaurantes, farmácias, etc. foram escrito em vietnamita e em ... russo! É uma espécie de Maiorca para os alemães, mas no Vietnã e para os russos.

No caminho para a cidade no passeio noturno eles colocaram restaurantes de peixe Onde jantar assistindo um belo pôr do sol. Entre os peixes que eles oferecem, bem, de todos os tipos, cobertores, tubarões, morenas, sapos, peixes azuis, tartarugas, mariscos de todos os tipos ... até uma cobra! Que susto o Lety pegou ... Aqui também testamos o café no estilo vietnamita, que consiste em colocar um balde de metal contendo o café em cima do copo, que gota a gota é filtrado e cai dentro do copo.

Mas se por algum motivo for famosa, esta cidade deve ter em seus arredores duas áreas de dunas, vermelho e branco. Para fazer a visita, alugamos uma motocicleta na mesma pousada e lá vamos nós. O dia está muito quente e às vezes nos sentimos como beduínos andando pela areia ardente. Salvando as distâncias, as dunas são espetaculares (para pessoas que nunca estiveram no deserto, sem contar a de Almeria, é claro).

Já falamos sobre a grande comunidade de russos, mas há outro grupo de pessoas que passa vários dias praticando seu esporte favorito, o Kite Surf. Depois de percorrer uma distância considerável ao longo da estrada paralela à costa, encontramos um acesso à praia em um beco que oferece uma agência que oferece cursos para aprender a lidar com a pipa acima do tabuleiro. Não é para nós que queremos apenas tirar algumas fotos sem mais. Então, passamos cerca de 15 minutos sentados em um dos barcos redondos típicos desta área do país, observando e fotografando os surfistas. Quando voltamos para o beco, encontramos nossos capacetes caídos no chão ... que estranho ... nos aproximamos da motocicleta, mas ... Lety ... essa não é a nossa motocicleta! E onde está? Eles roubaram nossa motocicleta! E também deixamos nossos capacetes para que todos que nos virem retornem à Pousada.

Custou-nos uma grande aversão e a família que alugou a bicicleta ainda mais. Nós procuramos a polícia para fazer a denúncia e, como o roubo de motocicletas está na ordem do dia, não há muita probabilidade de que ela apareça. Na manhã anterior à partida, nos encontramos com toda a família e depois de um tempo conversando sobre o que havia acontecido, concluímos pagando uma pequena quantia para que eles pudessem investir em uma motocicleta em segunda mão do que alugar.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Transportes Como chegar a Mui Ne?

De Ho Chi Minh, nos custou US $ 5 em uma das milhares de agências próximas ao beco dos pequenos hotéis. Talvez ele possa ser removido, a menos que estejamos em um momento ruim. Demora cerca de 5 horas para sair na estrada dos hotéis.

A motocicleta roubada era um manual, que custava US $ 6 por dia. Pagamos US $ 100 pelo roubo.

Alojamento Onde dormir em Mui Ne?

No Nat Thi, por US $ 10, um quarto muito completo. É no km 14. Sorte que o dono da motocicleta fosse gente boa e foi ele quem convenceu a esposa da Guesthouse a devolver nossos passaportes depois do que aconteceu.

Visita às dunas de Mui Ne

As dunas vermelhas ficam a 4 km, ao lado da mesma estrada. Continuando por cerca de 20 km estão as dunas brancas, maiores, onde você pode alugar um quadriciclo por US $ 10 por 20 minutos para fazer compras. Nós não.

Restaurantes de peixe

As porções são muito escassas, achamos melhor negociar peso por peixe fresco antes de sentar e não pedir nada do cardápio.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send