20 CURIOSIDADES DE MILÃO

Pin
Send
Share
Send

Quem disse que Milão é uma cidade chata é que nunca esteve lá. A capital da moda é muito mais do que um Duomo e lojas de luxo, e já mostramos neste artigo. O que ainda não dissemos é que existem algumas curiosidades sobre a cidade. Lá vão eles 20 curiosidades de Milão.

Se você quiser mais informação, visite nosso GUIA DE VIAGEM A MILÃO

1. Milão não é uma cidade livre de mistérios, na verdade eles dizem que é infestado de fantasmas. Um bom exemplo é o de Cecilia Galleriani (que Leonardo da Vinci desenhou em sua famosa pintura "A Dama com l'ermellino"). Bem, aparentemente a garota (bem, seus fantasmas hehe) continua andando pela casa dela, o Palácio Carmagnola.

2. Outro fantasma famoso é o de um jovem noiva que caiu do telhado do Duomo Apenas no dia do seu casamento. Dizem que às vezes você pode vê-lo andando pela catedral ...

3. Embora a figura fantasmagórica mais famosa de Milão seja a mulher com véu que geralmente aparece no Castello Sforzesco. Se você cheira a flores (e não há), é que está perto de você (ou é o que dizem ... eu sou apenas um mensageiro!).

4. Bem ... é o mais famoso se não considerarmos Jonh Lennon. Não, não ficamos loucos, o espírito do cantor dos Beatles apareceu 7 vezes perto do Grand Hotel Duomo em Milão, o mesmo que em 1965 sediou a banda durante uma turnê.

5. Você sabia que o Estátua da Liberdade é o cópia (vamos lá, é apenas inspirado) de uma estátua que fica na fachada do Duomo de Milão? Conversamos sobre a "Estátua da Nova Lei", obra de Camillo Pacetti, que sem dúvida inspirou o escultor da Estátua da Liberdade.

6. Outra curiosidade sobre o Duomo é que dentro há esculturas de santos e pessoas famosas, entre os quais estão o boxeador Primo Carnero e o… ahem… Benito Mussolini!

7. Uma das lendas mais famosas de Milão tem a ver com ... o partes nobres de um touro! Especificamente aquele que sai no mosaico central da Galeria de Vittorio Emanuele. Aparentemente, se você pisar neles com o pé e fizer 3 turnos completos, terá sorte.

8. Se você visitar o Basílica de San Ambrogio e você olhar para as colunas do quadrado, verá que uma delas tem dois orifícios. Bem, eles dizem que a causa foi o próprio diabo que, irritado, bateu neles e foi pego (final feliz: aparentemente ele voltou ao inferno).

9. No 35 da Rua Poerio é uma casa que é ... uma cópia de uma casa em Nova York. É impossível não notar, pois não tem nada a ver com a arquitetura da cidade. Mas o que ele faz lá? É a "Casa 770" e no original Nova York morava um rabino que se mudou para lá depois de escapar dos nazistas na Europa. Ele era um homem tão sábio e carismático que muitos judeus começaram a fazer réplicas de sua casa. Existem “770 casas” espalhadas por todo o mundo (Brasil, Argentina, Austrália…) e sim, são todas iguais!

10. O símbolo da cidade é um dragão (il biscione) que, entre as mandíbulas, tem um menino. Pobre. Qual é seu significado? Lembre-se de uma das grandes famílias milanesas: era o emblema dos Visconti.

11. O Piazza Vetra Foi o cenário da Inquisição: é aí que bruxas queimadas e hereges.

12. Você sabia que Giuseppe Verdi, um dos maiores compositores italianos, não passou no teste para acessar o Conservatório de Milão? Virada inesperada: hoje se chama "Conservatório Giuseppe Verdi"!

13. Um dos Pratos argentinos o mais querido tem origem milanesa. O Milanese (Agora você entende, não é?), É simplesmente um bife à milanesa, embora na Argentina eles tenham dado um toque especial: coberturas e molhos.

14. E um dos produtos típicos Milão é uma sobremesa de Natal: o panetone. Um tipo de pão preparado com massa de brioche e frutas cristalizadas (uva, laranja e limão). Então você sabe: se você viajar para Milão durante o Natal, use o zampar panetone! (Embora, na verdade, somos mais de Pandoro).

15. Se você gosta de sites mórbidos e um tanto esmagadores, precisa abordar o Igreja de San Bernardino em Ossa Foi construído em 1268, onde antes havia um cemitério e ... é "decorado" com ossos humanos.

16. Se você viaja para Milão como casal, leve-o para o Ponte das sereias no parque Sempione. Eles dizem que se dois amantes se beijarem aqui, eles ficarão juntos para sempre.

17. Milão sofreu grandes danos durante a Segunda Guerra Mundial por causa do bombardeio. Estima-se que houve cerca de 60 atentados na cidade que causaram entre 1.200 e 2.000 mortes e a destruição de 50% da cidade.

18. Todo mundo sabe que Milão é a capital da moda, mas você sabia que cada ano na cidade de Lombard mais de 700 desfiles?

19. O Teatro Scala É uma das mais belas e luxuosas da Itália. Se você for visitá-lo, veja o lustre majestoso de vidro, formado por quase 400 lâmpadas. Embora muitos acreditem que seja um cristal boêmio, a realidade é que existem partes de plástico (mas a economia não tem nada a ver ... foi decidido substituir parte do vidro porque se temia que o peso fosse excessivo e pudesse cair).

20. Uma das áreas mais legais de Milão,o Navigli, no passado, eram canais bastante marginais que eram usados ​​para fornecer água aos jardins da cidade. Hoje é um lugar elegante onde o centro da cidade jovem está centralizado, com bares e bares.

Você gostou desses 20 curiosidades de Milão? Esperamos que sim, se você conhece outras pessoas ... conte-nos nos comentários.

* Crédito da foto: Shutterstock

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Milão: //bit.ly/2HFDExy

Alojamento Barato em Milão: //booki.ng/2JJpXTA

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol em Milão: //bit.ly/2HGcFBU

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Milan

  • DICAS PARA VIAJAR PARA MILÃO (E NÃO PARA CAI)
  • COMO CHEGAR A MILÃO DE CADA AEROPORTO
  • ALOJAMENTO BARATO EM MILÃO: MELHORES ÁREAS E HOTÉIS
  • AS MELHORES ESCAPES E EXCURSÕES DE MILÃO
  • 20 CURIOSIDADES DE MILÃO
  • GUIA DE VIAGEM EM MILÃO: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • 8 RESTAURANTES ONDE COMER EM MILÃO (BOM E BARATO)
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER EM MILÃO
  • GUIA DE UMA VIAGEM AO LAGO COMO
  • UM DIA EM MILÃO: OS LUGARES A VISITAR

Pin
Send
Share
Send