AS MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NO ZAGREB

Pin
Send
Share
Send

Procurando idéias de coisas o que ver e fazer em Zagreb? Neste post, vamos contar a nossa visita à cidade por 2 dias! Vamos la:

O decadente, cheio de vida, tradicional complicado, verde, artístico, grande, cultural, tranquila e animada Zagreb. A capital da Croácia não nos deixou indiferentes. Gostamos do ponto de adicioná-lo à lista de “lugares onde retornaríamos com os olhos fechados”. O motivo é simples: depois de dois dias chutando as ruas e explorando, vamos com o sentindo que ainda temos muitas coisas a saber sobre ela.

Parece um tópico, mas isso nem sempre acontece. E agora eu falo na primeira pessoa (que é Rober), em Liubliana Senti-me espantado no começo, divertido durante e confuso no final. A cidade é linda, é "perfeita", como chamamos no artigo, mas você não se sente envolvido nela, é como se não sussurrasse "fique" ou "vá" ... o toque de personalidade é dado pelo incrível Metalkova, mas não é suficiente…

Zagreb me mostrou o que Liubliana não sabia como fazer (ou eu não sabia como encontrar), em suas ruas, praças, mercados, igrejas, pessoas, sabores e cafés ... você pode respirar certo atmosfera decadente, como se o tempo tivesse parado há alguns anos, enquanto aguardava sua visita, e a cidade cresceu sem querer. E se você não me disser onde no mundo, quando as ruas escurecem, um cara armado com uma vara de vários metros acenderá as luzes de todo o centro histórico, uma a uma. Na verdade, não é como antes, não usa querosene ou mecha, isso usa o bastão como gancho para ativar as abas dos postes de iluminação que permitem a passagem de gás. Às 19h, a cidade cheira a casa da minha avó quando eu não liguei o fogão a butano no início. Mesmo com as mudanças no mecanismo, veja uma verdadeira lamplighter no século 21 Deixe a boca aberta e não apenas pelo espanto, mas também pelo cansaço, a corrida que me atingiu logo após ver a lanterna para poder tirar uma foto. Não recomendo a ninguém! O tio é um machado, ele nem fica embaixo das luzes da rua, mas os acende na hora.

Zagreb é rica em história e histórias, especialmente de fantasmas e bruxas que aparentemente vagam à noite entre as ruas. Como não somos muito noturnos, ficamos com ele mercado local, com seus estandes de frutas e vegetais frescos e suas velhinhas, com a mercado de peixes e flores.

E ficamos com sua impressionante arquitetura influência austro-húngara e seus ruas medievais. Zagreb no nascimento foi dividido em duas partes que levaram à morte. Como dois irmãos que discutem constantemente, mas na hora de receber o pagamento, eles dão uma boa cara.Gradec e Kaptol eles só se encontravam em dias justos, o que acontecia três vezes por ano, o resto do tempo que levavam para matar. Eles foram separados por um rio que passava pela atual rua Tkalciceva. Ambas as populações foram unidas por uma ponte, o chamado "ponte sangrenta“, Krvavi Most Street, onde eles se batiam sempre que podiam. Hoje, o nome é mantido, mas não há vestígios da ponte. Em 1851, os dois núcleos se uniram, tornando-se o atual Zagreb. A partir desta época são os palácios e edifícios construídos durante o Império Austro-Húngaro e isso faz com que algumas pessoas a chamem de "Pequena Viena".

Em uma rápida caminhada pelos antigos Gradec e Kaptol, muitos pontos de interesse, como praça de proibição Josip Jelacic, antigo ponto de encontro de feiras medievais; o Catedral da Assunção, com suas duas enormes torres; o Mercado Dolac, onde frutas, legumes, queijos são vendidos todas as manhãs ... e com uma maravilhosa atmosfera local; as Ruas de Tkalciceva e Radiceva, com seus charmosos cafés e bares; o Portão de pedra, a entrada em forma de L com vista para a cidade e onde a capela da Mãe de Deus está localizada ao redor da única pintura que sobreviveu ao incêndio de 1731; o igreja de San Marcos que se destaca por seu telhado colorido com os escudos do reino formado pela Croácia, Dalmácia e Eslavônia e pela cidade de Zagreb; o J.J. Strossmayer isso leva a Torre de Lotrscak, de onde você obtém belas vistas da cidade (não é necessário pagar a taxa de entrada, a partir da base também há boas vistas panorâmicas); e as praças e parques da parte baixa da cidade.

O que chamamos de boas-vindas em um país que parece ter muito a dar!

MAIS COISAS PARA VER E FAZER NO ZAGREB

  1. Faça uma viagem aos Lagos Plitvice, alguns belos lagos que parecem estar fora de um filme da Walt Disney!
  2. Visite um dos museus mais raros do mundo: o de relacionamentos desfeitos, onde você pode ver centenas de objetos que um dia fizeram parte de grandes histórias de amor (de cartas a bichos de pelúcia XD). A entrada custa 5 €.
  3. Perca-se nas ruas de paralelepípedos de Kaptol, a parte antiga da cidade.
  4. Se você quiser saber mais sobre o que aconteceu em Zagreb durante a Guerra, você pode gostar deste passeio.
  5. Experimente um strukli, uma massa folhada / torta salgada recheada com queijo. Dizem que o melhor está em La Štruk.
  6. Outra excursão que vale muito a pena é a que leva você a descobrir a capital da Eslovênia (Liubliana) e o belo Lago Bled. Confira este passeio.
  7. Relaxe no Jardim Botânico de Zagreb, um refúgio de paz!
  • Como ir de Liubliana: Existem alguns ônibus ao longo do dia. Chegamos à estação por volta das 10h10 da manhã e havia muitos lugares para quem saía às 10h30. Demora cerca de duas horas e meia e custa 11 euros (alguns custam 12 ou 13 euros).
  • Onde dormir em Zagreb: Fizemos isso no 4City Windows B&B.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Dubrovnik: //bit.ly/2tHkljl

Alojamento Barato em Dubrovnik: //booki.ng/2tDaAmq

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: // mochileandoporelmundo / ir / airbnb

Actividades em espanhol em Dubrovnik: //bit.ly/2yVGgs3

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre a Croácia

  • AS MELHORES ESCAPES E EXCURSÕES DE DUBROVNIK
  • DICAS PARA VIAJAR PARA A CROÁCIA (E NÃO PARA CAI)
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM DUBROVNIK (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM DUBROVNIK
  • AS 25 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA CROÁCIA
  • 30 COISAS PARA VER E FAZER EM ISTRIA
  • CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS. ETAPA 2: DIVIDIDO
  • O QUE VER E FAZER EM PULA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
  • AS MELHORES PRAIAS DE ISTRIA
  • O MELHOR DOS BALCÃS: TOP 10
  • DICAS PARA VIAJAR PELOS BALCÃS (E NÃO O CAI)
  • GUIA DE VIAGEM À CROÁCIA
  • GUIA PARA ALUGAR CARRO NA CROÁCIA (E CONDUZIR!)
  • QUANTO CUSTA UMA VIAGEM AO CUSTO DA CROÁCIA?
  • DUBROVNIK, O CAPITAL ADRIATICO
  • ONDE DORMIR EM DUBROVNIK
  • ILHAS QUE ESPERAM NA CROÁCIA: TOUR A ŠOLTA DRVENIK E ČIOVO
  • DICAS PARA VISITAR LAGOS PLITVICE: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
  • AS 20 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER EM SPLIT (CROÁCIA)
  • ONDE DORMIR EM DIVIDIDO
  • ISTRIA: CROÁCIA VERDE E AZUL
  • ONDE DORMIR NO ZAGREB
  • AS MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NO ZAGREB
  • #mochileandobalcanes SOMOS INTERRAIL

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Zagreb - Croácia (Pode 2024).