12 MESES, 12 FOTOS. RESUMO DO NOSSO 2017

Pin
Send
Share
Send

Em 2014, começamos com esta série de posts: 12 meses, 12 fotos, um por mês, como uma espécie de resumo fotográfico do nosso ano. Então vieram 2015, 2016 e ... Agora toque o 2017 resumo!

Olhar para trás nos permite, de certa forma, reviver cada viagem novamente, e sim, nosso 2017 foi outro grande ano de viagem 🙂 Também nos lembra como temos sorte de poder viver a vida que sempre sonhamos: viajar quando e onde queremos, trabalhando em "casa" ou em qualquer outro lugar do planeta, descobrindo novos lugares e desfrutando muito.

Em 2017, pisamos 3 continentes: Europa, América (pela primeira vez) e Ásia (pelo sétimo ano consecutivo!). Mas tudo bem com spoilers ... vamos lá com nossos 12 meses, 12 fotos:

1. JANEIRO: VERA

Comecei o ano na Itália, em minha casa. Passei o Natal com minha família, enquanto Rober fazia o mesmo em Sigüenza. Antes de retorno a Vera (Almería), onde moramos quando não viajamos, passei alguns dias em Pádua, a cidade que se juntou a nós em 2007. Voltar a um lugar que mudou sua vida é raro: é quase nunca como você se lembra, mas ainda é um daqueles lugares para os quais tenho um carinho especial. A coisa de não voltar para os lugares que te fizeram feliz ... não vai comigo!

Em Vera, voltamos ao moer, que quando você passa algum tempo fora, é tudo entediante: assistir séries no sofá, trabalhar em seu escritório em casa, ir ao supermercado ou cozinhar, são coisas tão simples quanto difíceis de conciliar com um vida nômade. E é que, à medida que passamos anos, passamos mais metade do nosso tempo em viagens e a outra metade em um lugar que começamos a nos sentir como "casa". Estar ao lado do Mediterrâneo, com tapas grátis, um clima invejável e uma área super tranquila ... bem, isso ajuda muito 😉

Também levamos Flow, um motillo morada que vem diretamente do XD passado. É um pouco cachoeira, mas nos ajuda a explorar todos os cantos da nossa área também.

2. FEVEREIRO: COPENHAGUE

Para comemore meu aniversário fizemos uma viagem surpresa (sim, não sabíamos o destino até chegarmos ao aeroporto). Terminamos em Copenhague, capital da Dinamarca. Nós, como dissemos várias vezes, somos mais do "sul": amamos Itália, Grécia, Espanha e Portugal, mas devemos dizer que Copenhague tem algo especial e foi um prazer andar pelas ruas de casas coloridas (embora o que frio! passamos haha).

3. MARÇO: GRANADA

Em março partimos fuga expressa para uma das nossas cidades favoritas: Granada. Aqui, como sempre, nos perdemos por ele Albaicin e chegamos a tapas, embora também tenha havido tempo pela primeira vez: nunca subimos Sacromonte E nós simplesmente amamos.

Granada também foi um local de encontro: Depois de nos vermos na Índia e na Malásia, conhecemos nossa amiga Eviña (no terceiro ela tocou em um ponto de encontro espanhol haha) e com Sara e seu pai mochileiro

4. ABRIL: VALENCIA E BARCELONA

Como você pode ver, a primeira parte do ano foi bastante tranquilizadora, e isso foi depois do final do movimento de 2016 (passamos os últimos meses do ano na Ásia), o corpo nos pediu um pouco de paz. Mas paz não significa quietude e abril nos surpreendeu indo para Valência (uhhh aquela banda de arroz) e para Barcelona, ​​nossa segunda casa. Nos despedimos de Vera, preparamos a mochila e fomos viver a grande aventura do ano ...

5. MAIO: COSTA LESTE DOS EUA

Por alguma razão, os Estados Unidos nunca chamaram nossa atenção, até que um dia o cabo cruzou um pouco e decidimos aventurar-se em uma ótima viagem por aquela terra tão imensa e diferente. Chegamos com alguns preconceitos e nós fomos apaixonados de um país que se parece muito com o que você vê nos filmes (sim, ao mesmo tempo).

A primeira parte da viagem nos levou através do Costa Este, de Boston a Nova Orleans, e mesmo correndo o risco de pecar com pequenos originais, diremos que a parada que mais nos motivou foi Nova York.

6. JUNHO: ROTA 66 + COSTA OCIDENTAL EUA

Junho foi o melhor mês do ano: viajamos pela Rota 66 a bordo de um enorme motorhome, vimos a casa de Walter White como um presente inesperado do aniversário de Rober e até tentamos seu objetivo azul (caramelo, não pense mal, haha).

Também tivemos um cachimbo no Universal Studios e viajamos pela costa oeste (flipante) com Ire, uma das irmãs de Rober e sua parceira, Santi. Fizemos milhares e milhares de quilômetros, estávamos com frio e calor, vimos montanhas, cachoeiras, desfiladeiros, desertos e o Oceano Pacífico.

Foi uma viagem dentro da viagem ... e sim, foi uma das melhores de sempre.

7. JULHO: CUBA

Depois de celebrar o Dia da Independência em Miami com uma das minhas melhores amigas (Nancy, amo muito você!), Pegamos um avião para uma ilha que sempre sabemos muito: Cuba. Aqui, a verdade segue em frente, não houve queda à primeira vista... é um destino muito peculiar, com uma história (e um presente) que faz você repensar muitas coisas. Mas há algo indubitável: Cuba é um dos destinos com mais personalidade de todo o mundo e isso é apreciado.

Mas sempre lembraremos da viagem a Cuba por outro motivo: é aqui que nossos respectivos pais se conheceram. Sim, após 10 anos de relacionamento, finalmente escolhemos um destino intermediário para ver seus rostos: uma ilha no meio do Caribe, nada mal, certo? (Alguns pensam que quase peguei Mallorca mais à mão).

8. AGOSTO: SIGÜENZA

Será que em Cuba o calorazo quase termina conosco, será que os dois meses nos Estados Unidos foram muito bem utilizados, será que não estamos mais fazendo esses trotes ... mas chegamos à Espanha com quer parar ainda uma temporada.

Bem, o desejo de ser tranqüilo durou algumas semanas, porque, no final de agosto, depois de passar algum tempo na cidade de Rober, Sigüenza, dando mimos a Luca e recarregando baterias, e voltando para nossa casinha ao lado do Mediterrâneo, Reservamos um voo só de ida. Onde Continue lendo ...

9. SETEMBRO: VERA E CABO DE GATA

Setembro foi um mês de volta à escola total, com a nossa futura viagem já decidida, passamos um mês escrevendo muito, trabalhando com o blog e curtindo a vida andaluza ... já lhe dissemos o quanto gostamos de viver no sul?

10. OUTUBRO: BARCELONA E ITÁLIA

Em outubro, montamos a mochila novamente, fomos visitar um de nossos melhores amigos, Soufian, em Barcelona. Depois de alguns dias de cervejas, caminhadas e boas conversas (e outras reuniões legais, como Ester e Jordi), pegamos um avião para visitar meus pais e minha terra: Friuli Venezia Giulia.

A Itália é um dos nossos países favoritos (e não apenas para pizza, mas também), mas é tão bom e tão completo que voltar é sempre uma ótima idéia. Também passamos pela cidade da minha avó (ains que lasanha caseira), conhecemos Little Venezia, fomos visitar o Lago Como e tomamos uma pizza napolitana para jantar com nosso colega Luca e uma salada de frutas com o nosso antigo colega de apartamento Matteo.

11. NOVEMBRO: SINGAPURA E MALÁSIA

Novembro marcou o continuidade de uma tradição: pelo sétimo ano consecutivo, pisamos no continente asiático. Primeira parada: Cingapura. E de lá para a Malásia, novamente ... mas nunca nos cansamos desta terra exótica (ou de sua comida).

Visitamos Langkawi, onde passamos momentos horríveis e Georgetown, a capital gastronômica da Malásia e cheia, cheia e cheia de arte de rua: um pequeno paraíso para nós.

12. DEZEMBRO: TAILÂNDIA

E voltamos para a Tailândia. Já perdemos a conta das vezes que visitamos este país. Nós visitamos Bangkok, Sukothai, Chiang Mai e Phuket com a outra irmã de Rober, Patri e com Giaco, seu namorado. Foi genial. E escrevo estas linhas de um lindo apartamento em Chiang Mai, a cidade que escolhemos como casa pelos próximos meses. Já estávamos vivendo uma temporada aqui no ano passado, entre mercados, boa comida e templos, muitos templos. Chiang Mai é outro dos nossos lugares favoritos e daqui desejamos a você ...

Feliz Natal e um ano novo ainda mais feliz, cheio de viagens e sonhos!

Para onde nos levará 2018? Não faço ideia ... ou melhor, já temos alguma ideia, e é um país onde o inglês é falado! Continuaremos a relatar!

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Concurso 12 meses 12 fotos 2017 (Pode 2024).