20 COISAS PARA VER E FAZER EM MEDELLÍN

Pin
Send
Share
Send

Você viaja para Medellín e não sabe por onde começar? Não se preocupe, aqui vamos lhe contar 20 coisas para ver e fazer em Medellín.

É quase inevitável que a primeira imagem que vem à mente depois de ouvir a palavra "Medellín" seja a de Pablo Escobar. Não podemos esquecer os anos em que o narcoterrorismo operou livremente entre essas ruas, foi sem dúvida um dos episódios mais sombrios da história recente de Medellín. Mas devemos limpar a mente e pensar que a capital de Antioquia é muito mais do que isso.

Além disso, nos últimos anos, um grande esforço está sendo feito para recuperar a “habitabilidade” da cidade, com um plano de desenvolvimento sustentável aplaudido e premiado internacionalmente. Atualmente Medellín é um lugar com muitos espaços culturais, bairros bacanas e um bom número de atrações. Aqui nós dizemos os principais 20 coisas para ver e fazer em Medellín, a cidade da eterna primavera.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Na década de 1970, Medellín está sofrendo a maior crise econômica e social de sua história. Os jovens perdem o emprego, não há chance de levar as famílias adiante e as taxas de criminalidade disparam. É o terreno fértil perfeito para estabelecer rapidamente uma rede de narcotráfico: em 1976, o Cartel de Medellíncom seu gorro Pablo Escobar na cabeça.

Durante os 17 anos em que esteve em operação, tornou Medellín a cidade mais perigosa do mundo, com uma taxa de homicídios de até 381 por 100.000 habitantes em 1991. A cidade viveu uma guerra aberta não apenas contra a polícia, mas também entre as próprias pessoas. cartéis

Em 1993, Pablo Escobar é desanimado, mas não foi o fim do narcotráfico, outros pequenos grupos continuaram a operar, embora em menor escala. O que houve foi uma mudança na mentalidade da sociedade, farto de tanta violência. Pouco a pouco e com a ajuda de todas as organizações, Medellín conseguiu superar seu passado terrível, sendo neste século 21 uma das melhores cidades para se viver no mundo e uma das mais inovadoras.

1. Você pode começar a visitar Medellín no Praça Botero, no coração do centro histórico. Existe o Parque das Esculturas, uma galeria de arte ao ar livre, onde são exibidas 23 esculturas de tamanho considerável e com um estilo tão reconhecível de grandes volumes pelo artista local Fernando Botero.

2. Na mesma praça, existem alguns sites que você não pode perder. O primeiro é o Palácio da Cultura Rafael Uribe Uribe. É um dos edifícios mais bonitos da cidade, você também pode entrar de graça! É melhor subir para o terraço aberto no piso superior, de onde você terá excelentes vistas.

3. O outro é o Museu de Antioquia, o mais importante em toda a cidade. Está localizado no antigo Palácio Municipal de Medellín e possui uma coleção de mais de 5.000 peças, incluindo objetos e pinturas indígenas de autores como Botero e outros autores internacionais. O preço é de US $ 18.000 (cerca de € 5). Mais informação.

4. Embora acreditemos que exista um museu mais interessante: o Casa da Memória, onde aprender mais sobre os anos da guerra às drogas, com a idéia de aprender com os erros do passado para construir um futuro de paz. Aqui, as vítimas são enfatizadas e a história é contada como estava, longe dos holofotes de Hollywood (ou melhor, dos Netflix). A entrada é gratuita (fechada às segundas-feiras). Mais informação.

Faça um tour gratuito para conhecer os principais pontos turísticos do centro de Medellín pelas mãos de um local.

5. Um dos pontos de encontro mais importantes do povo de Medellín é o Berrio Park, considerada como a alma de Medellín. Foi o local escolhido pelos colonizadores espanhóis para a construção da primeira igreja cristã em 1649: a Basílica Nossa Senhora da Candelária. Embora o que vemos hoje seja do ano de 1776. Curiosidade: bem ao lado deste centro sagrado, há uma rua com vendedores ambulantes de ... filmes pornográficos! Vamos lá, o sagrado se junta ao profano.

Para os curiosos da história, na base da estação de metrô Berrío Park, há uma grande mural onde está o desenvolvimento industrial de Antioquia.

6. Continuamos no centro de Medellín para visitar uma de suas mais famosas avenidas para pedestres, as chamadas Carabobo (Corrida 52). Não se esqueça de visitar o Centro Comercial Palacio Nacional. Não, vamos às compras ... Este edifício abrigava o antigo tribunal de justiça e, embora não chame sua atenção especialmente, por dentro, você encontrará uma decoração muito legal, com muitos arcos e uma cúpula de vidro. Aliás, esse prédio era conhecido por ser o local preferido pelos suicídios para acabar com suas vidas ... Eles fizeram isso se jogando no vácuo do 9º andar ...

7. Outro eixo comercial de Medellín é o Carrera 49, conhecido como Rua Villanueva ou Corrida Junín. Era uma área onde antigamente os ricos construíam suas grandes casas e palácios. Não perca a chance de parar no histórico Restaurante fazenda e experimente as especialidades tradicionais colombianas, melhor se você fizer na varanda do outro lado da rua. Você se atreve com uma bandeja paisa?

E por falar em comer, aqui te mostramos 7 restaurantes onde comer em Medellín

8. Aproxime-se até San Antonio Park, não tanto pelo parque em si, mas pelo monumento de Pássaro ferido. No ano de 1995, uma bomba de 10 quilos explodiu bem no pé dessa escultura, matando 23 pessoas, em um dos últimos ataques da guerra às drogas. Decidiu-se reconstruir o monumento e acompanhá-lo com uma nova escultura idêntica de Botero, o Pássaro da Paz, para não esquecer um passado tão sangrento.

9. Um lugar interessante para visitar em Medellín é o Parque das Luzes, uma floresta de 300 torres de até 24 metros de altura que se iluminam todas as noites. Visite-o também durante o dia e suba para o terraço do Biblioteca EPM, com belas vistas da praça e das montanhas que cercam a cidade.

10. Um dos ícones de Medellín e emblema do povo de Antioquia é o Race Monument , que se destaca dos edifícios de cimento e vidro do centro administrativo do bairro de La Alpujarra. É uma escultura de 38 metros na forma de uma curva na qual a libertação dos povos conquistados está representada.

11. O Little town Paisa É outro ponto essencial de Medellín, especialmente se você não for fazer um percurso pelas cidades de Antioquia. O motivo? É a reprodução de uma cidade tradicional de paisa. Não espere uma maquete, é: é tamanho real (embora não seja muito extenso)! O melhor, além de passear, é apreciar a vista da cidade. É sem dúvida um dos melhores coisas para ver e fazer em Medellín.

12. Embora se falamos de visualizações, é melhor entrar no metrocable e alcançar o Bairro de Santo Domingo, uma das áreas mais altas de Medellín.

13. Não há lugar melhor que o Jardim Botânico para procurar (e encontrar) desconexão e relaxamento ... E em uma cidade tão grande quanto Medellín, esse refúgio de paz é a coisa mais próxima do paraíso. A entrada é gratuita.

14. Perto está o Explora Park. Se, como nós, você prefere não ter nada a ver com os animais fechados, pode visitar o viveiro e o aquário, mas pode aproveitar a oferta cultural que tem ... exposições, laboratórios, também tem um planetário e um teatro em 3D. Altamente recomendado para famílias com crianças. O preço do bilhete é de US $ 23.000.

15. Você visita Medellín em agosto? Você terá sorte de participar do feira das Flores, a celebração mais importante da cidade, na qual suas ruas são vestidas com flores de todas as cores e vários eventos. Se você não estiver lá, entre em contato com o mural de silletero O que há na parede da estação de metrô de San Antonio.

16. O Comuna 13 Era um dos bairros mais perigosos de uma das cidades mais perigosas do mundo. Felizmente, hoje o rosto mudou e esta comuna pode ser visitada graças a passeios que levam você a conhecer sua parte mais artística. Porque aqui as armas foram trocadas pelas latas de spray, em um programa de inclusão social para os mais desfavorecidos.

Então, se você gosta de arte de rua, não perca. Você pode se inscrever para uma excursão gratuita com um ponto de encontro na estação de metrô San Javier ou uma excursão paga a partir de El Poblado.

17. Fique em A cidade, o bairro mais moderno de Medellín, cheio de bares, albergues para mochileiros e charmosos restaurantes e cafés. Encontramos um pequeno passo no Airbnb e gostamos muito da atmosfera da região. Existem muitas ofertas para festas e uma variedade de restaurantes e restaurantes da moda.

Na cidade também há o "Milha de Ouro”, Uma rua que vai do Parque El Poblado até o cruzamento rodoviário La Aguacatala e representa a área mais elegante e chique da cidade, algo como a 5th Avenue, em Nova York.

Localizar alojamento barato na cidade de Medellínaqui

18. E já falando de bairros, se Bogotá tem Usaquén, Medellín já Envigado. Fica a cerca de 10 km ao sul do centro de Medellín e não é mais nem menos do que o município com melhor qualidade de vida na Colômbia. Se você tiver tempo, pode ser um bom plano percorrer o que alguns chamam de Mônaco da Colômbia.

19. Se você é um leitor atento, deve ter notado que algo está faltando em quase todos os posts sobre Medellín: o famoso Pablo Escobar tour. Decidimos não fazê-lo; pessoalmente, parece-nos que o passeio aproveita a morbidade e a enorme fama que essa figura colombiana conquistou pela televisão para lucrar.

Lembre-se de que Paulo era, antes de tudo, um assassino. Vemos semelhanças com a imagem romântica da máfia italiana projetada em Hollywood. Mas somos obrigados a, pelo menos, informar que esse passeio existe e a todos que decidirem.

20. Para quem tem um pouco mais de tempo, existem alguns excursões Eles definitivamente valem a pena:

  • Um dos mais populares é o de Santa Fe de Antioquia, a antiga capital do departamento, que representa um dos melhores exemplos de arquitetura colonial na Colômbia.Mais informações e reservas de passeios.
  • Embora a fuga mais conhecida e que quase todo mundo faça de Medellín seja a de Guatape, famosa acima de tudo por ela Rock of the Rock, uma enorme "rocha" que você pode "escalar", excedendo seus 740 degraus. As vistas de cima são as mais bonitas de toda a Colômbia. Mais informações e reservas de passeios.
  • A cidade de Jardim Também vale a pena uma visita, se você tiver tempo ou vai alugar um carro para passear na Colômbia, tente parar.

Deixamos um mapa interativo onde marcamos os lugares recomendados para visitar em Medellín:

Estes são para nós os 20 coisas essenciais para ver e fazer em Medellín. Devido a certas circunstâncias, tivemos que cortar muitos deles, por isso prometemos voltar e desfrutar desta maravilhosa cidade da Colômbia!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Colômbia: bit.ly/2HA37x4

Alojamento Barato em Medellín: bit.ly/2ItHw96

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões em Medellín: bit.ly/2G4ihHm

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2v4pAKe

Artigos sobre a Colômbia

  • O QUE COMER NA COLÔMBIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA COLOMBIANA
  • É SEGURO VIAJAR PARA A COLÔMBIA? NOSSA EXPERIÊNCIA E RECOMENDAÇÕES
  • 25 DICAS PARA VIAJAR PARA A COLÔMBIA (E NÃO PARA CAI)
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM CARTAGENA DE INDIAS (BOM E BARATO)
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER NA COLÔMBIA
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER EM CARTAGENA DE INDIAS
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER EM SAN ANDRÉS BIEN Y BARATO
  • GUIA DE VIAGEM À ILHA DE SAN ANDRÉS, COLÔMBIA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM MEDELLÍN
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM MEDELLÍN
  • GUIA E DICAS PARA UMA VIAGEM AO EIXO DE CAFÉ
  • VISITA AOS TERMINAIS DE SANTA ROSA DE CABAL, NA COLÔMBIA
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NO EIXO DE CAFÉ
  • VISITE UMA EXPLORAÇÃO DE CAFÉ NO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • O QUE VER E FAZER EM SALENTO (COLÔMBIA)
  • ROTA DE CARRO ATRAVÉS DO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • TREKKING PARA O VALE DA COCORA, NO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM BOGOTÁ (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NO BOGOTÀ

Pin
Send
Share
Send