VISITE A ILHA DE ROTTNEST, A ILHA DE QUOKKAS

Pin
Send
Share
Send

Quando decidimos que, depois da Tailândia, passaríamos alguns meses viajando pela Austrália, ficamos loucos procurando informações ... sim, admitimos que éramos australianos virgens :-p A Austrália não estava em nossos planos de curto prazo (estávamos errados!) E Não sabíamos muito além de Melbourne e Sydney. E de repente encontramos a foto de um animal super fufosa (fufoso = peludo, macio, pequeno)… quokka, um marsupial que vive em uma ilha não muito longe de Perth e Fremantle. Lá nós tivemos que ir sim ou sim. E lá fomos nós. Este post fala sobre nossa viagem de um dia em Rottnest Island, a ilha de quokkas (e belas praias, por sinal).

Nosso desejo de visitar a Ilha Rottnest se manifestou mesmo ao reservar a balsa: optamos pelo primeiro a chegar e o último a sair. E embora não estivéssemos convencidos do início da manhã, quando chegamos a "A bacia“, Uma das praias mais famosas da região, não poderíamos estar mais felizes com a decisão: a essa hora da manhã (por volta das 08:30) estava praticamente vazia, com a água super clara e calma… perfeita para uma Primeiro banho (então objetivo: acordar cedo é bom).

Após o mergulho refrescante (é o que você deve estar em um continente insular no meio do nada) e o primeiro encontro com o quokkas (Quase morremos de emoção quando vimos aquela bola de cabelo embaixo de uma árvore), andamos de bicicleta vermelha e começamos a pedalar.

Demos a volta na Bacia e retornamos à vila pela estrada que atravessa os lagos. Foi lá que o segundo animal interessante da manhã apareceu para nós: Rober, com o nariz voltado para o Frank da Selva, viu como antes dele atravessar a rua. cobra preta, é melhor tirar uma foto com zoom e não chegar muito perto, pois neste país (quase) tudo pode levar uma mordida mortal. Procurando informações mais tarde, parece que era uma cobra, uma dugita venenosa! Mais informação

Ao longo do dia, encontraremos outras praias azuis incríveis, às vezes elas nos lembram as Ilhas Baleares, mas a vegetação e a fauna rapidamente nos devolvem aos antípodas. Em uma dessas praias solitárias na época, vimos um pelicano, enoooorme e com olhos amarelos que não te perdem de vista. Passamos por lagos e salinas, cuestecitas (também, com o calorazo que custa) e mais quokkas.

A verdade é que os quokkas são marsupiais adoráveis, com um rosto gordinho (como as barrigas) e têm a reputação de serem o animal mais feliz do mundo, pois sempre parecem sorrir e um dos mais vaidosos ... assim que vêem você tirar o seu câmera, eles zas! Eles ficam na frente do alvo e posam. Eles são todos blogueiros de moda do reino animal.

Importante! Nem pense em dar comida aos quokkas (e animais selvagens em geral), vimos pessoas tentando oferecer frutas e outros alimentos para aproximá-los ... mal! Não seja irresponsável: nem tudo vale para uma foto -_- Além disso, na ilha existem alguns quokkas e você não precisará armar nenhuma armadilha para que eles se aproximem de você, eles são curiosos por natureza.

Outra das áreas que mais gostamos (acho que The Basin leva o bolo) é a que vai de Henrietta Rocks para Parker Point, no sudeste da ilha. Selvagem, com cores que surtam e, em geral, muito, muito, muito bonitas.

Existem várias companhias de ferry que partem de Fremantle a partir de Perth para a ilha Rottnest. Fomos com o Rottnest Express, mas existem pacotes como este que incluem balsa e bicicleta (talvez seja melhor porque você esquece tudo, olha o preço e vê o que combina com você). O Ferry leva cerca de 45 minutos de Fremantle e 1h 45 minutos de Perth. O percurso é rápido, os assentos são confortáveis ​​e praticamente não se mexem; portanto, se você é um daqueles que fica tonto, pode ficar calmo.

Ele preço É 42AUS (60AUS incluindo a taxa de entrada para a ilha) de Fremantle em dias diários. Suba para 47AUS (65AUS com admissão) no fim de semana. De Perth, vá até 99AUS e 105AUS (com entrada).

Para passar um dia perfeito na Ilha Rottnest, você não pode esquecer o seguinte:

  • Maiô: há um bom número de ótimas praias onde você pode se banhar. Recomendamos que você use o maiô e troque a mochila depois do último banho.
  • Protetor solar: não economize, use de vez em quando. Você sabe que o sol aqui é muito perigoso.
  • Boné: embora, quando você andar de bicicleta, use o capacete, nos outros momentos, aconselhamos que cubra a cabeça.
  • Comida: na vila há um supermercado e alguns restaurantes, o mais barato é possivelmente o Metrô (meia lanches da 7AUS e lanches inteiros da 10AUS). Mas recomendamos levar comida para não depender da cidade para comer, alguns lanches e um pouco de doce é uma boa combinação.
  • Bebida: em algumas partes da ilha, especialmente no leste, existem fontes de água potável, mas não conte com isso (para não ter surpresas). Portanto, calcule pelo menos 1,5 litros de água por pessoa, se forem mais melhores!
  • Máscara de mergulho: existem alguns pontos positivos para o mergulho, não usamos e lamentamos! Abaixo, dizemos a você onde fazê-lo.
  • Outros: toalha, óculos de sol, banco de potência, bastão de selfie ...

A melhor maneira é alugar um bicicleta. Se você não o inclui e, caso precise alugá-lo, há uma loja na cidade onde você pode comprá-los. Lembre-se de usar um capacete obrigatório 🙂

Caminhar pela ilha fica a cerca de 25 km e pode levar de 3 a 5 horas. É melhor entrar sentido horário Para trazer o vento a favor.

Como alternativa é a sistema de ônibus, o ingresso para entrar quantas vezes você quiser custa 20AUS e para na maioria dos pontos mais importantes, embora algumas vezes você precise caminhar um pouco para sair da parada.

Existem três passeios de bicicleta recomendados:

Azul: que atravessa o nordeste da ilha, passa pela Bacia (uma das melhores praias), desce até os lagos e retorna à vila. No total 4 km

Verde: leva você a descobrir a parte sudeste. Loops através de Parker Point (a área mais legal da ilha) para atravessar a ilha interior para a cidade novamente. São 10km

Vermelho: é o passeio completo para a ilha. Exceto pela área de West End, que é ida e volta na mesma estrada, o restante é uma rota circular. No total 22 km

Primeiro fizemos o tour azul para curtir a praia da Bacia quase sozinha, eram 8:30 da manhã e era luxuoso! Então voltamos à vila para começar o retorno à ilha. No total, éramos como alguns 7 horas. Abaixo deixamos a você mapa com as 3 rotas.

  • No sul: Ponto Parker e Little Salmon Bay São áreas protegidas com excelentes opções de mergulho. É melhor vir aqui de manhã.
  • No norte: existem outras praias para a prática de snorkeling, embora não sejam tão boas quanto as anteriores. Are Little armstrong bay, Baía do periquito e o popular A bacia. É melhor vir à tarde.

Para ver o mapa interativo completo onde ver os melhores pontos de mergulho, para iniciantes ou para um nível superior, etc. Visite este site.

Na Ilha Rottnest existem quokkas praticamente em toda a ilha (uma população entre 10.000 e 12.000 é calculada), mas é verdade que às vezes são difíceis de ver. Quando você está pedalando, observe bem nas laterais da estrada, geralmente sob as árvores Onde há boa sombra. Se você vê que há pessoas em pé, provavelmente há quokkas. Seja paciente, você vai se cansar de vê-los!

Nós, os primeiros que vimos, estávamos no caminho para A bacia, em algumas árvores que estão à direita, saia da vila. À tarde, na Bacia, havia vários no estacionamento, pedindo comida aos visitantes! Depois, na estrada, a caminho de Quartel de Kingstown, no estacionamento da parte mais distante de Ponto Parker e na área de Stark bay.

Existem algumas áreas com cabanas para ficar. Eles são encontrados principalmente na cidade e no nordeste (por exemplo, na Baía de Geordie). O tipos de acomodação Eles variam de acampamentos simples a bangalôs, hotéis, apartamentos e um albergue. Você pode ver mais informações aqui.

  • Pegue o primeira balsa que você vá à ilha, especialmente se você a visitar no verão australiano: você aproveitará as horas mais frescas da manhã para visitar parte da ilha e estará com muito menos turistas.
  • Se preferir, você pode contratar diretamente passeios de Perth e Freemantle, que incluem pacotes de balsa e bicicleta.
  • Se você não gosta de andar de bicicleta, pode reservar um passeio com um pacote de ônibus
  • Não alimente a qualquer animal da ilha e tente ao máximo respeitar o meio ambiente.
  • Faça o download do app"Ilha Rottnest" para criar sua própria visita guiada e aprender mais sobre a ilha.
  • Transportar capacete Quando você anda de bicicleta é obrigatório no estado da Austrália Ocidental, a Ilha Rottnest não é exceção.
  • Para usar zangão Você precisará solicitar uma autorização primeiro. Visite este site.
  • Faça o download do guia essencial da Ilha Rottnest para preparar sua visita aqui.
Visite a página inicial da Ilha Rottnest e confira todas as recomendações.

Aqui deixamos um mapa da ilha com as ciclovias e os principais pontos de interesse:

Oferecido por GetYourGuide. Torne-se membro

Pin
Send
Share
Send