ROADTRIP NA COSTA DE OREGÓN

Pin
Send
Share
Send

Se queríamos algo para visitar no Oregon (com a permissão do lago Crater), era a costa. Ele não está cercado pela fama de outras seções, como o Big Sur da Califórnia ou a Great Ocean Road da Austrália, mas não tem nada a invejar. Este passeio percorre parques estaduais, pontos de vista na costa rochosa e poderosa do Pacífico, aldeias de casas de madeira encantadoras e muitas outras atrações. Em seguida, mostramos a você o nosso viagem ao longo da costa de Oregon, com todos os sites para visitar, dicas e informações úteis para planejar sua viagem.

Informações do Palco

Início: Beira-mar
Final:
Bandon Km totais: 430 km

Estágios de viagem por Oregon e norte da Califórnia:

  • Dia 1: Columbia River Gorge
  • Dia 2: Floresta Nacional de Mt Hood
  • Dias 3: Costa do Oregon
  • Dia 4: Floresta Nacional de Umpqua
  • Dias 5: Lago Crater
  • Dia 6: Costa norte da Califórnia I
  • Dia 7: Costa Norte da Califórnia II

Este é o mapa de visite a costa do Oregon:

Nosso dia começou a acordar-nos no Motel 6 de Beira-mar e acabou contemplando as estrelas de uma caravana "Airstream" em frente ao rio Coquille nas imediações de Bandon. Mais de 400 km de estrada panorâmica que, para nós, é uma das melhores do mundo. Nós nos apaixonamos por Oregon !! E que ainda não vimos o sol!

Mas tudo começou no dia anterior. Garantimos que chegamos a Praia do canhão com tempo suficiente para desfrutar de uma das aldeias mais encantadoras de toda a costa do Oregon. Foi nomeado "Playa del Cañón" depois que um canhão de um navio da marinha apareceu nas praias desta comunidade no final do século XIX (hoje você pode visitá-lo no Museu da Vila).

Mas a coisa verdadeiramente reconhecível em Cannon Beach é a Rocha do palheiro, uma rocha de mais de 70 metros que sugeria alguns metros da beira-mar. Isso, junto com o restante das agulhas de pedra dessa praia, faz do ambiente um lugar super cinematográfico! De fato, cenas tão importantes quanto a última do filme Os Goonies!

Além disso, a pequena vila de Praia do canhão É muito interessante (junto com o turista). É melhor estacionar no estacionamento público (gratuito) na rua principal e passear, entre casas de madeira, lojas, cafés e, claro, ... a praia! Foi isso que fizemos, antes de ir para o nosso motel à beira-mar e recuperar energia para o dia seguinte. Se você teve tempo ou no dia seguinte não teve muitos problemas, vimos que todos recomendam o Ecola State Park, ao norte de Cannon Beach, com belas vistas da costa e várias trilhas que podem ser legais.

Carregado com o primeiro café da manhã, nos aproximamos até Local de Recreação Estadual Hug Point Prová-lo sem pressa. Já se sabe que nas viagens os dias começam tranqüilamente, mas com o passar das horas, a gente entra na pressa e acaba chegando quase à noite até o ponto final. Antes desta praia selvagem, com uma caverna na parede de pedra à direita, paramos em um dos muitos pontos de vista que estão distribuídos ao longo da estrada cênica 101 (nós os marcamos no mapa que você vê acima).

Outro desses pontos de vista é o Ponto de vista de Neahkahnie, localizado logo após o Cape Falcon, no Oswald West State Park. A única maneira de visitá-lo é através de caminhadas por suas muitas trilhas. Se você seguiu nossa viagem até agora, saberá que esse é um tônico que se repete muito. E é que nos Estados Unidos eles têm o bom hábito de apreciar a natureza na primeira vez em que passam férias no trabalho. Concordamos este dia com o Memorial Day e os estacionamentos no início das trilhas estavam lotados. No entanto, não temos tempo a perder e continuamos para o sul, viajando pelo Costa de Oregon, uma de suas sete maravilhas.

Maça Foi a primeira das aldeias encantadoras que atravessamos. Manzanita, ou "Little Apple", como apareceu no letreiro de uma loja de souvenirs. Deu-nos a sensação de sermos aldeias secundárias, muito cuidadosos e com uma atmosfera de tranquilidade e paz que transmite boas vibrações. Será a sua posição junto à praia, será simplesmente o caráter do seu povo ... Seja o que for, nós realmente gostamos de caminhar, mesmo que por pouco tempo, pelas ruas.

A próxima cidade, muito perto, era Wheeler, e isso tem a outra versão das cidades costeiras do Oregon: edifícios a oeste (como a pequena parada de trem), que parecem ter ficado presos no tempo por décadas. Igualmente atraente para os outros, mas com um estilo diferente.

Em Praia Rockabay Participamos de um show inesperado. Ao longe, antes de chegar, vimos como uma nuvem de fumaça deixou a cidade ... Quem nos diria que vinha da sala de máquinas do Trem panorâmico de Oregon, um trem antigo que faz um passeio panorâmico pela costa do Oregon, imitando os trens históricos que fizeram esse percurso. No verão, sai todos os dias, você pode ver horários e mais informações aqui.

A estrada continua para o sul, cercando o Baía de Tillamook. Um dos lugares mais mágicos do dia inteiro foi no ponto de vista As Três Graças, logo no início desta baía. Esses tipos de formações rochosas que nascem do oceano são a marca registrada da costa do Oregon.

O trem panorâmico sobre o qual falamos antes termina na população de Garibaldi, um nome muito sugestivo a verdade. E é que o ano de sua fundação (1870) foi o mesmo em que Garbaldi ajudou a finalmente unificar a Itália. A cidade em si não tem muito leite, além da enorme chaminé, o único restante do Whitney Mill que foi inaugurado em 1918 como uma fábrica de madeira.

Tillamook É uma das maiores cidades onde eles passam na rota e é famosa pela Tillamook Creamery, a maior fábrica de laticínios da América do Norte, com mais de 100 anos, onde você pode fazer uma visita autoguiada para aprender mais sobre sua produção ou simplesmente ir ao restaurante para experimentar alguma especialidade, como sorvete. É uma maneira muito boa de recarregar energia, prevemos que o dia seria longo!

Em uma rota panorâmica ao longo da costa, de qualquer lugar do mundo, você não pode perder o faróis históricos. Na costa do Oregon, eles passam por um bom número deles, embora tres Eles são os mais representativos:

O primeiro encontra-se na Cape Lookout Road, uma estrada que faz fronteira com três capas e oferece algumas das melhores vistas de toda a viagem. Especificamente, é o Farol do Cabo Meares, um pequeno farol de 1890. Para chegar lá, é preciso descer um caminho curto do estacionamento, com excelentes vistas da baía. Não saia do local sem visitar o Octupus Tree, uma estranha árvore de mais de 300 anos, com formato de polvo invertido, sem tronco central e com vários galhos como tentáculo. Certamente não se sabe se a forma é um capricho da natureza ou foi forçada pelas tribos que habitavam esse lugar no passado.

Os próximos dois extremos são os Mirante do cabo e ele Cape Kiwanda, que visitamos do carro seguindo esta rota panorâmica. Antes, no auge de Netarts Bay e do outro lado da língua da água, observe atentamente as figuras que aparecem deitadas na areia: são uma enorme colônia de Leões de mar relaxado, observando como os pescadores trabalham coletando ostras e outros mariscos no subsolo. Pequenos animais!

Existem alguns pontos com vistas panorâmicas interessante, onde parar por um momento: Ponto do Wayinema de Winema e outro logo após a ponte sobre o Rio silencioso, em Taft.

Isso antes de chegar à cidade de Depoe bay, que tem o menor porto navegável do mundo, em uma área de falésia verdadeiramente bonita. Existem muitos excelentes pontos panorâmicos para surtar com as paisagens daqui. Nós fizemos: Ponto de vista cênico do estado da baía de Caldeira e Área cênica em North Point antes de chegar à cidade, e na estrada principal também existem várias. A partir daqui, vários passeios partem para ver as baleias, pelas quais terão de atravessar um canal estreito no caminho para o alto mar.

Mas as surpresas não terminam aqui. A poucos quilômetros dali, você terá que sair da estrada 101 novamente para fazer um novo loop panorâmico: o Otter Crest Loop. E que maravilha! Tome seu tempo para descobri-lo no seu próprio ritmo, mas por nada no mundo você pula uma parada no Observatório Mirante, uma pequena casa de madeira no topo da falésia, que serve como loja de lembranças e centro de visitantes, com excelentes vistas. Você também terá a possibilidade de usar binóculos e tentar encontrar baleias sem sair para o mar aberto.

Uma segunda parada essencial antes de terminar esse loop é a Devils Punchbowl Arch, literalmente "A tigela de soco do diabo". É um monte de rochas que desabou neste belo arco, onde a água sobe e desce dependendo das marés. Você pode visitá-lo do ponto de vista ao lado da estrada e também pode descer (apenas na maré baixa) para explorá-lo por dentro.

A partir daí, Cerquita se destaca no final de uma borda do segundo dos faróis que recomendamos neste itinerário: Farol principal de Yaquina. É o farol mais alto do Oregon, com 28 metros, e desde que foi construído em Paris e montado em 1873, está operacional e com a lente original. Ele se tornou ainda mais famoso depois de ser o Farol da Ilha Moesko, no filme O anel. Para entrar, há uma taxa de acesso de US $ 7 ou compre um passe para o Oregon State Parks válido por uma semana, que custa US $ 10.

Hora de comer? E tanto! Neste ponto, eles nos deram e às três e meia da tarde! A melhor opção é procurar um restaurante com peixe fresco, você verá que não é difícil encontrar, é a especialidade! Paramos no flerte, mas altamente recomendado Mercado de peixes de South Beach, com preços bastante honestos. Também tivemos o Luna Sea, em Yachats.

Com o estômago cheio e energia renovada, continuamos a explorar a costa do Oregon, ao longo de sua cênica rodovia 101, e a próxima parada foi a Cape Perpetua. Existem duas imagens interessantes: a Batedeira do Diabo e ele Thor's Well. Como você pode ver, continuamos com os nomes épicos. São formações caprichosas nas falésias, onde as ondas do Pacífico atingem com força e sobem no ar. O segundo deles tem um efeito muito frio na maré alta, sendo um poço aberto, quando a água a cobre parece uma pia que leva a água, que eu ... para o centro da terra.

Chegamos ao terceiro dos faróis históricos, o Farol principal de Heceta. Foi construído em 1894 e, a partir dos 17 metros, emite o sinal de luz mais intenso em todo o estado do Oregon. Seu nome homenageia o explorador espanhol Bruno de Heceta, que percorreu a costa do Pacífico no século XVIII. Para chegar lá, você deve estacionar na parte inferior e subir a estrada por aprox. 1 km O uso do estacionamento custa US $ 5 (uma desculpa para arrecadar dinheiro para ir ver o farol), que deve ser pago em uma máquina.

Se você não quiser subir na estrada ou pagar (ou ambos, como no nosso caso), um pouco mais adiante, há um excelente ponto de vista sobre a baía e o farol na parte inferior, no topo do penhasco.

Calma, que não há muitas coisas para visitar neste rota ao longo da costa de Oregon. De fato, se já for depois das 17, você encontrará a próxima fechada. Nós falamos sobre o Cavernas de leão-marinho, que aparentemente são as maiores cavernas marinhas dos Estados Unidos. Neles vive uma colônia de leões-marinhos (você adivinhou!) E para poder visitá-los, você terá que fazer isso através da loja de presentes que está neles. Não chegamos a tempo um pouco ... então não podemos dizer como foi, mas com certeza impressiona!

E agora chegamos à última parada do dia. Às vezes, a vegetação está mudando: das florestas verdes e enormes agora cruzamos um bosque de arbustos e arbustos baixos. É o começo de Recreação nacional em Oregon Dunes Área, a maior extensão de dunas costeiras de todo o país, com cerca de 60 km. Existem empresas que alugam quads e fazem excursões pelas enormes dunas (cerca de 150 metros acima do nível do mar), embora se você quiser apenas dar uma olhada rápida, há uma área de Uso do dia, com um ponto de vista (existe um preço para usar essa área de US $ 5,00 pagos em uma máquina).

A partir daqui, a estrada continua pelo interior sem nada atraente demais. Nós passamos Coos Bay e, embora tenhamos apontado a Recife Simpson, as forças não dão mais e vamos direto para o nosso alojamento hoje à noite, em Bandon. E não é outro senão uma caravana super bacana da Airstream! A partir daqui, escrevemos essas linhas e nos despedimos da costa do Oregon; amanhã sairemos para explorar o seu lago Crater (espero que não chova!).

Mas antes da aventura, passaremos pela cidade de Bandon que, embora pequeno, tem um rolo do extremo oeste que é legal. Mas nada comparado a seus penhascos e praias enormes !! Eles são um passado maldito !! Dos melhores de todos os passeios ao longo da costa do Oregon, sem dúvida. Existem dois pontos panorâmicos para vê-los: o Coquille Point e ele Ponto de vista panorâmico do estado de Face Rock, lugares perfeitos para tomar um café e começar um grande dia.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para os Estados Unidos: bit.ly/2wNSTkb

Alojamento barato nos Estados Unidos: booki.ng/2xgYVNj

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol nos Estados Unidos: bit.ly/2wdvx5N

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send