10 lugares essenciais para visitar em Berlim

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de melhores lugares para visitar em Berlim Ajudará você a não perder nada em uma das cidades mais multiculturais e incríveis da Europa.
Renascido de suas cinzas após sua destruição total durante a Segunda Guerra Mundial, Berlim possui um suprimento infinito de lazer e cultura, nos quais será impossível ficar entediado. E, embora não retenha o charme de ter uma parte antiga como em outras cidades europeias, se você estiver andando por bairros como judeus, turcos ou tomando uma cerveja em uma taberna ou biergarten, encontrará a autêntica e encantadora Berlim.
Recomendamos que você passe dois ou três dias para ver os principais pontos de interesse, entre os quais se destacam o Portão de Branderburg, o Muro de Berlim e o Museu Pergamon, entre outros.

Com base na experiência de nossas duas visitas à cidade, na última que escrevemos este guia de Berlim em três dias, fizemos uma lista do que acreditamos ser o 10 lugares essenciais para ver em Berlim. Começamos!

1. Portão de Brandemburgo

Uma das melhores coisas para fazer em Berlim É para passar dia e noite em frente ao Portão de Brandenburgo, um dos poucos monumentos que sobreviveram à guerra.
Essa antiga porta de entrada para a cidade, localizada na bela Pariser Plaz, foi inaugurada em 1791 e testemunhou a maioria dos grandes momentos históricos da cidade, como o desfile das tropas de Napoleão e Hitler.
Semelhante a um arco de triunfo, este monumento se destaca pela quadriga de cobre que representa a Deusa da Vitória, localizada no topo.
Durante a construção do Muro de Berlim, ele estava localizado na fronteira entre as duas Germânicas e não foi até a queda do muro que retornou ao seu esplendor máximo como um ícone de toda a cidade.

Essa porta começa ou termina na Avenida Unter den Linden, a mais importante da cidade onde estão localizados dois de nossos lugares favoritos o que visitar em Berlim: O prédio da Nova Guarda, com sua escultura em movimento no interior e a Bebelplatz, onde há um monumento no chão em memória da queima de milhares de livros nesta praça no tempo de Hitler.

Uma boa opção para conhecer a história interessante da cidade e não perder nada de importante é reservar uma excursão guiada ou uma excursão gratuita por Berlim grátis !, Ambos com um guia em espanhol.

Portão de Brandemburgo


2. Muro de Berlim

O Muro de Berlim foi construído após a Segunda Guerra Mundial, no meio da guerra fria entre os comunistas soviéticos e os aliados, e dividiu a cidade entre as zonas leste e oeste. Durante os 28 anos de existência desse muro de 4 metros de altura, muitas pessoas o atravessaram, arriscando suas vidas para se reunir com sua família ou ter uma vida melhor na parte ocidental.
Com o passar do tempo, houve cada vez mais manifestações contra o muro, até 9 de novembro de 1989 a antiga RDA abriu os pontos de controle e ocorreu um êxodo em massa que terminaria com a demolição de grande parte do muro que virava esta fato histórico no início da reunificação dos dois germânicos.
A maior parte de 1,3 quilômetros de extensão preservada é conhecida como East Side Gallery, outra das lugares essenciais para ver em Berlim, onde houve muitos grafites, como beijo entre dois líderes comunistas ou o carro saindo do muro, que mostra a história do muro e as mensagens de paz.

Depois de visitar o muro, você pode tomar uma bebida no Yaam original, conhecido como a praia de Berlim e com uma atmosfera muito especial.

Outro dos destaques da guerra fria a visitar em Berlim é o Checkpoint Charlie, o ponto de controle mais famoso da cidade. Nesse local, além de ver uma reprodução do posto de controle, você pode visitar um museu com uma grande coleção de objetos e documentação originais sobre a Guerra Fria e a construção do Muro.
A poucos metros deste local também fica o museu Topografia do Terror, onde você pode encontrar restos importantes do muro e uma exposição sobre os aparelhos de segurança dos nazistas.

Uma boa maneira de aprender mais sobre esse estágio histórico da cidade é reservar o passeio de Berlim durante a Guerra Fria com um guia em espanhol, localizado entre as melhores excursões de Berlim.

Muro de Berlim

3. Bairro Judeu

O bairro judeu, localizado ao norte da Ilha dos Museus, é o nosso favorito e outro dos lugares mais interessantes para visitar em Berlim, onde até hoje você encontrará os vestígios da grande comunidade judaica que vivia nessa área antes da Segunda Guerra Mundial.
Um dos lugares mais emocionantes é a Rosenstrasse, uma rua onde você pode ver o monumento Block der Frauen, dedicado a mulheres alemãs casadas com judeus que tiveram suas demonstrações, que seus maridos não foram enviados para os campos de concentração.
A partir desta rua, você pode começar uma rota pela qual passará pelo Hackesche Hofe, oito belos pátios interiores que se comunicam através de passagens entre edifícios de estilo modernista e o Hackescher Markt, uma praça triangular cheia de atmosfera em seus muitos terraços e restaurantes.
Um dos lugares mais originais deste bairro e o que ver em Berlim é o Dead Chicken Alley, um beco cheio de pichações em que recomendamos que você vá até a casa no final da rua e se surpreenda.
A rota termina visitando o Jewish Cemetery Memorial, um cemitério judeu onde apenas a lápide do filósofo Moses Mendelssohn e a vista do lado de fora da Nova Sinagoga são preservadas.
Como curiosidade, você verá várias placas de ouro no chão em frente a inúmeras casas do bairro, em cada uma delas o nome da família judaica que morava no prédio foi escrito antes de ser enviado para um campo de concentração.
Este bairro também é perfeito para experimentar currywurst, o prato mais típico de Berlim, no Curry 61 local.

A melhor maneira de aprender sobre a trágica história deste bairro é reservar essa visita guiada em espanhol.

Beco da galinha morta

Nosso hotel recomendado em Berlim

A nossa acomodação recomendada para conhecer todas as lugares essenciais para visitar em Berlim É o Park Plaza Wallstreet Berlin, localizado a cerca de 10 minutos a pé da Ilha dos Museus e a 100 metros da estação de metrô Spittelmarkt. Além de sua localização magnífica, este hotel possui quartos espaçosos e confortáveis, funcionários agradáveis, café da manhã completo e uma das melhores relações qualidade / preço da cidade.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, recomendamos que você verifique este post sobre onde ficar em Berlim.

4. Alexanderplatz

A Alexanderplatz, localizada no centro, é uma praça popular e uma das lugares para visitar em Berlim mais essencial Esta enorme praça, ladeada pelo rio Spree e pelo Palácio da República, tem na Torre de Televisão de 368 metros seu lugar mais proeminente.
Do alto da torre, você terá vistas magníficas da cidade e poderá comer no seu incrível restaurante giratório Sphere. Você pode reservar a entrada da torre nesta página com antecedência ou este jantar chique em seu restaurante.

Além das vistas da torre, ao descer, você pode concluir a visita à praça vendo a Fonte da Amizade entre os Povos, a Galeria Kaufhof e o Relógio das Horas do Mundo, nas quais você pode ver as horas de várias cidades do mundo. mundo
Na praça, há também uma grande estação de metrô, trens e bondes; portanto, é fácil chegar de qualquer lugar da cidade e nos arredores. Você também tem a Igreja Marienkirche e a Rotes Rathaus ou Red House, a prefeitura, entre muitos outros locais de interesse.

Outro dos melhores coisas para fazer em Berlim e nesta praça é subir para ver o pôr do sol no terraço do Park Inn by Radisson Hotel e depois jantar no Zur Gerichtslaube, localizado no bairro antigo de Nikolaiviertel.

Alexanderplatz, um dos lugares para visitar em Berlim

5. Museus

Berlim tem uma das maiores ofertas culturais entre todas as cidades europeias e vários museus com coleções muito importantes, como o Museu Pergamon e o Novo Museu.
O Museu Pergamon é o museu mais famoso de Berlim e tem uma das coleções mais valiosas do mundo.
Localizado na Ilha dos Museus, foi construído de acordo com o tamanho das obras de arte que ia abrigar e é composto pelo Museu do Antigo Oriente Próximo, pelo Museu de Arte Islâmica e pela coleção de antiguidades clássicas.
As jóias mais interessantes são a reconstrução do portão Istar da Babilônia, o altar de Zeus da cidade de Pérgamo por mais de 2.000 anos, a porta do mercado romano de Mileto, a fachada de Mushatta e o salão de Aleppo.

Se você não quer perder tempo na fila, muito tempo, especialmente na alta temporada e nos feriados, pode reservar este bilhete rápido ou passe diário que dará acesso a todos os museus da ilha.
Outra opção é comprar o Berlin WelcomeCard, um cartão que inclui transporte público ilimitado, descontos de até 50% em mais atrações e a opção de incluir a entrada de dois museus na Ilha dos Museus.

Outro dos museus para visitar em Berlim É o Museu Neues ou Novo Museu que tem como sua grande jóia o busto da rainha egípcia Nefertiti de 3300 anos, descoberto pelo explorador alemão Ludwig Borchardt. Também se destacam as coleções do Egito Antigo e da Pré-História e História. Você pode reservar o bilhete sem filas aqui.
Se você gosta de arte, recomendamos que você complete esta lista dos melhores museus de Berlim.
Horário de visita dos dois museus: todos os dias das 10h às 18h. As quintas-feiras fecham às 20:00.

Museu Pergamon

Reserve as excursões espanholas com melhor classificação em Berlim pelos viajantes:

- campo de concentração de Sachsenhausen
- Excursão a Potsdam
- Tour privado de Berlim

- Mais excursões e passeios aqui

6. Catedral, um dos lugares para visitar em Berlim

O Berliner Dom ou a Catedral, localizado perto do rio Spree e da Ilha dos Museus, é o templo religioso mais importante para visitar em Berlim.
Este edifício se destaca no exterior por sua cúpula verde de cobre e no interior pelo altar, construído em mármore branco e ônix amarelo, embora valha a pena visitar a Cripta Hohenzollern, onde vários membros da família imperial descansam. do Hohenzollern.
Além disso, o que mais gostamos foi a subida ao topo da cúpula, de onde você pode desfrutar de excelentes vistas de Berlim com o rio Spree em primeiro plano.

Um bom lugar para tomar uma boa cerveja com vista para a catedral e o rio está no gramado do James-Simon Park.
Nesta área, você também pode reservar este passeio de barco ao entardecer no rio Spree ou este que ocorre durante o dia.

Outro dos edifícios religiosos a visitar em Berlim é a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, que não foi restaurada após a Segunda Guerra Mundial para mostrar os efeitos devastadores de uma guerra.

Horário de visita à catedral: todos os dias das 9h às 20h. Domingos e feriados das 12h às 20h.
Horário de visita do Memorial Kaiser Wilhelm: todos os dias das 9h às 19h.

Catedral, um dos lugares para ver em Berlim

7. Tiergarten Park

Outro dos melhores coisas para fazer em Berlim É um passeio a pé ou de bicicleta pelo Tiergarten, o maior e mais popular parque da cidade.
Este parque de mais de 200 hectares, localizado no coração da cidade, possui vários lugares de destaque, como o Monumento Soviético, construído em homenagem aos 80.000 soldados russos que morreram durante a batalha de Berlim.
Outro ponto de interesse é o Monumento Nacional Bismarck e a Coluna da Vitória, de onde você terá uma das melhores vistas da cidade.
Embora nosso canto favorito do parque seja uma bela área de lagos e travessias de rios ao redor do Café am Neuen See, e de um lado do parque, perto do Portão de Brandenburgo, está o Reichstag ou Parlamento alemão, outro dos lugares mais essenciais para visitar em Berlim para o qual vale a pena fazer uma reserva online para escalar a cúpula de vidro projetada por Norman Foster.

Uma maneira divertida de percorrer todo o parque é reservar este passeio de bicicleta com um guia em espanhol, onde você também pode visitar outros pontos turísticos da cidade.

Horário de visita do Reichstag: todos os dias, das 8h às 24h. Última entrada às 22:00.

Tiergarten

8. bairro de Kreuzberg

O distrito de Kreuzberg, ou bairro turco, é um dos bairros mais alternativos e autênticos para visitar em Berlim.
Seu apelido é devido à grande comunidade de imigrantes turcos que vive nesta área e onde você se sentirá em algum momento como se estivesse em Istambul comendo um kebab em uma de suas muitas posições.
Além de uma excelente atmosfera, neste bairro moderno você tem lojas de roupas alternativas e alguns dos grafites mais famosos da cidade, como o "Astronauta cosmonauta" e o de "Nature Morte".
Se você planeja visitar esse bairro, recomendamos que você chegue às terças ou sextas das 11h às 18h30, quando um mercado interminável é instalado ao lado da estação de metrô Schönleinstrasse e do rio.
Se você não gosta de kebabs e quer comer nesta área, recomendamos que você experimente os melhores hambúrgueres da cidade em Burgermeister.
Uma boa opção para conhecer a melhor arte urbana de Berlim é reservar essa visita guiada em espanhol.

Bairro Turco


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Monumento do Holocausto

Um dos lugares mais impressionantes para ver em Berlim é o Monumento ao Holocausto. Este monumento foi construído em memória dos judeus mortos pelo regime nazista e é formado por uma extensa área quadriculada de corredores, na qual são erguidos grandes blocos de concreto de diferentes alturas, que também possui uma área subterrânea na qual o centro de informação, que destaca uma sala com os nomes e datas de nascimento e morte das vítimas do Holocausto.
Recomendamos analisá-lo com respeito e silêncio. Há pouco tempo, fotos foram tiradas em várias mídias de pessoas nos quarteirões ou tirando fotos com poses inadequadas, levando em consideração o local e seu significado.

Horário de atendimento do centro de informações: de terça a domingo, das 10h às 20h. De outubro a março, fecham às 19h.

Monumento do Holocausto

10. Berliner Unterwelten

Outro dos lugares para visitar em Berlim O que mais gostamos é o Berliner Unterwelten, uma extensa rede de túneis e bunkers localizados abaixo da cidade.
Esses mais de 3000 bunkers começaram a ser construídos quando a derrota dos alemães na Segunda Guerra Mundial foi sentida e melhorada durante a Guerra Fria por medo de outra guerra.
As visitas guiadas, algumas em espanhol, pelo Berliner Unterwelten são realizadas por uma empresa sem fins lucrativos que oferece diferentes excursões nas quais você pode aprender sobre história e ver lugares como refúgio atômico.
Os passeios são vendidos em uma loja localizada na 105 Brunnenstrasse, perto da estação de metrô Gesundbrunnen.
Você pode encontrar mais informações sobre passeios e horários nesta página.

Se você tiver mais tempo, poderá expandir a lista de lugares para visitar em Berlim com o Palácio de Charlottenburg.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Berlim, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 10 COISAS QUE NÃO SÃO DE GRAÇA NA ALEMANHA o número 4 vai te surpreender - Alemanizando (Pode 2024).