10 dicas essenciais para viajar para a Riviera Francesa

Pin
Send
Share
Send

Com esta lista de dicas para viajar para a Cote d'Azur Queremos ajudá-lo a organizar e planejar sua viagem a esta área da França, localizada na região sudeste, também conhecida como Riviera Francesa e famosa por hospedar lugares especiais como Monte Carlo, St. Tropez ou Cannes, famosa por seu festival de cinema e pelo Principado de Mônaco
Embora a Côte d'Azur seja um lugar frequentemente descartado pelo tópico lugar excessivamente caro e chiqueDevemos dizer que, embora não seja especialmente econômico, é possível encontrar lugares com um orçamento mais apertado e, acima de tudo, cidades por trás desse rosto mais famoso, escondem lugares realmente encantadores.

Com base em nossa viagem à Côte d'Azur, deixamos a você o que acreditamos ser o 10 dicas essenciais para viajar para a Riviera Francesa. Começamos!

1. Qual é o melhor horário?

Embora logicamente você pode fazer uma viagem à Côte d'Azur em qualquer época do ano, ao contrário de outros lugares, se você quiser aproveitar ao máximo esta área da França, recomendamos que você faça a viagem durante a meia temporada ou a alta temporada, momentos em que as cidades são exibidas com todo o esplendor e o clima geralmente é muito mais agradável .

Alta temporada (julho e agosto): são os meses mais procurados por viajantes de todo o mundo que vêm à Côte d'Azur para curtir cidades como St. Tropez ou Cannes e algumas de suas praias mais famosas.
Época média (de abril a junho e setembro e outubro): esses meses mantêm boas temperaturas e bom tempo, mas são muito menos movimentados e, também, os preços das acomodações são muito mais baixos do que na alta temporada.
Época baixa (de novembro a março): Embora não seja um momento ruim para viajar para a Côte d'Azur, principalmente pelos preços baixos, esses meses costumam ter um tempo mais instável, portanto, seriam os meses menos recomendados para fazer uma viagem Côte d'Azur, além de muitos estabelecimentos próximos.

Lembre-se de que, se você estiver viajando na alta temporada, é altamente recomendável reservar com antecedência os voos, a acomodação e o aluguel de carros, para evitar os altos preços dessa época do ano.


2. Requisitos de entrada

Se você é um cidadão espanhol ou da União Europeia (UE), pode entrar na Côte d'Azur (França) apenas com o seu ID ou passaporte, sem a necessidade de qualquer procedimento. Se você tem outra nacionalidade, é recomendável revisar os regulamentos e requisitos para entrada na Embaixada.
Além desses documentos, é altamente recomendável viajar para a Côte d'Azur, para ter o Cartão Europeu de Saúde, com o qual você pode receber assistência médica, se necessário. Como um extra e se você deseja receber atendimento nos melhores centros médicos e também incluir um repatriamento, por exemplo, recomendamos que você faça o melhor seguro de viagem para a Europa.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

Requisitos de entrada em Mônaco

Embora não seja da Côte d'Azur, sabemos que a maioria dos viajantes quando viaja para a Côte d'Azur faz uma visita a Mônaco. Lembre-se de que, apesar de não ser membro da União Europeia, se você é cidadão espanhol ou da UE, só pode entrar no Principado do Mônaco com seu documento de identidade ou passaporte, embora seja muito importante saber que, nesse caso, o Cartão Europeu de Saúde não É válido, portanto, se você precisar de assistência médica, terá que pagar por isso ou, conforme recomendado, fazer o melhor seguro de viagem.

3. Segurança

Viajar para a Côte d'Azur é totalmente seguro. Apesar disso e de qualquer destino, é altamente recomendável tomar certas precauções que se enquadram no senso comum, como não deixar objetos de valor à vista no carro, evitar lugares que você não conhece à noite ou deixar pertences não supervisionados em lugares Turístico e muito lotado.
Nas grandes cidades, se você sai à noite e não conhece a área, uma boa opção é perguntar ao hotel se é conveniente evitar algumas áreas.

Além disso, outra recomendação é sempre fazer uma cópia de sua documentação importante, como ID, passaporte ou apólice de seguro, na nuvem, para que, em caso de perda ou roubo, seja muito mais fácil executar qualquer tipo de procedimento.

Mônaco, um dos elementos essenciais ao viajar para a Côte d'Azur

4. Como começar a viagem à Côte d'Azur?

A primeira e mais importante ao viajar para a Cote d'Azur é decidir se você deseja chegar de avião ou de carro, diretamente da Espanha. Se você optar pela primeira opção, poderá voar para Nice ou Marselha, por exemplo, com voo direto, dependendo da origem. Você pode ver todas as opções, com preços e até fazer a reserva neste mecanismo de busca de voos.
Se você optar por isso, é melhor alugar um carro na Côte d'Azur para poder percorrer todos os pontos mais importantes com total liberdade de horários e movimentos.

Depois de resolver esses pontos, especialmente se você estiver viajando na alta temporada, é altamente recomendável reservar a acomodação com antecedência, para ter mais opções e encontrar preços mais ajustados. Para isso, recomendamos o uso desta pesquisa de hotéis na Cote d'Azur.

E por último, mas não menos importante, se você quiser fazer uma excursão na Côte d'Azur, também é importante revisá-las e reservá-las a tempo, para não correr o risco de ficar sem cadeiras. Você pode encontrar todos os passeios e excursões na Cote d'Azur aqui.

Nice

5. Rota ao longo da Côte d'Azur

Embora logicamente uma rota ao longo da Côte d'Azur possa incluir dezenas de lugares, após a experiência, recomendamos que você tenha pelo menos 5 a 7 dias para conhecer suas cidades mais famosas e também, em caso de ir de carro, fazer alguma escapada pela cidade. arredores.
Nossa proposta é iniciar a viagem a Marselha, para voar para Nice, seria fazer o percurso para trás, dedicar um dia a conhecer a cidade, onde você pode fazer esse interessante passeio gratuito por Marselha grátis! ou pegue o ônibus turístico de Marselha e, portanto, não se preocupe com transferências.

Após esta parada, recomendamos que você vá para Saint-Tropez, um dos locais mais glamourosos da Côte d'Azur, que também está incluída nas melhores rotas de carro pela França.
Embora você possa visitá-lo de manhã ou à tarde, se tiver tempo, recomendamos que você passe um dia inteiro para desfrutar de longas caminhadas ao longo de sua costa e ruas cheias de lojas nas quais, se você quiser, pode deixar seu salário por um ano.

A próxima parada será em Cannes, outro dos lugares para ver na França e outra das cidades essenciais, se você estiver indo para viajar para a Côte d'Azur, ao qual você também pode dedicar um dia, para visitar Le Suquet, o bairro antigo da cidade, onde você não pode perder o Museu de Castre, visitar o Porto Velho e o Mercado Forville e depois caminhar por La Croisette, uma das lugares mais famosos da cidade, onde o luxo é sentido em cada esquina e entre na Meynadier Street, a principal artéria da cidade, onde você pode aproveitar para fazer compras ou comer.
Se você não quer ir de carro ou prefere conhecer a cidade nas mãos de um guia em espanhol, é altamente recomendável reservar esta excursão a Cannes, Antibes e Saint-Paul-de-Vence

No dia seguinte, você será levado a Nice, uma de nossas cidades favoritas nesta área da França, onde recomendamos que você siga esta lista de lugares para ver em Nice e, se quiser conhecer a cidade muito melhor, nas mãos de um guia em espanhol, reserve este tour gratuito de Nice Free! ou pegue o ônibus turístico de Nice para não precisar se preocupar com transporte.

A última parada desta viagem à Côte d'Azur será o Principado de Mônaco, onde você pode passar um dia inteiro visitando o Palácio do Príncipe, para ver a troca da guarda e, de onde, terá vistas fantásticas da cidade, a Catedral de Mônaco, onde é o Panteão dos príncipes de Mônaco e onde está o túmulo da famosa Grace Kelly.
Outros lugares que recomendamos que você visite são o Palácio da Justiça de Mônaco e o Casino Monte Carlo, onde estamos seguros, você continuará a sentir o glamour da Côte d'Azur.

Se a sua rota ao viajar para a Côte d'Azur fizer parte de uma viagem maior pelo país, recomendamos que você leia o post sobre as 10 dicas para viajar para a França.

Provence

Se sua viagem é de carro da Espanha ou se você tem mais dias e deseja fazer uma rota circular, pode fazer algumas visitas a algumas localidades da Provença, o que pode ser perfeito como paradas antes de chegar à Côte d'Azur ou como visitas a caminho de volta à Espanha.
Entre os lugares mais proeminentes estão Avignon, Bonnieux, Gordies, Les Baux de Provence e Aix en Provence, um dos nossos favoritos, que lhe permitirá desfrutar de uma rota única, especialmente se a sua viagem coincidir com o momento da floração dos coloridos e campos de lavanda espetaculares.
Se você não quiser se preocupar com transporte e quiser conhecer todos esses lugares incríveis com um guia em espanhol, é altamente recomendável reservar esse passeio pelas aldeias da Provença.

Provence

6. Nice

Localizada a alguns quilômetros de Mônaco e da Itália, Nice é uma das cidades mais procuradas por viajantes de todo o mundo que vêm aqui procurando suas praias, seu clima mediterrâneo, seu charmoso centro histórico e sua atmosfera fascinante. um lugar único
Nossa recomendação é que você dedique um dia inteiro a conhecer seus lugares mais turísticos e também passar a noite curtindo a cidade ao pôr do sol e um jantar à beira-mar, quando tivermos certeza, você não esquecerá.
O dia pode começar visitando Vielle Ville ou Old Town, onde você pode se perder em uma rede de ruas estreitas nas quais os edifícios históricos e locais de uma vida parecem competir com os terraços cheios de viajantes. Aqui você não pode perder o Palácio Lascaris e o Museu Matisse, dois dos lugares mais espetaculares de Nice e o Marché aux Fleurs, localizado no coração do bairro, que é um dos lugares mais encantadores da cidade. Além disso, é altamente recomendável fazer uma parada na Catedral de Santa Reparata e na Igreja de St-Jacques, um exemplo da arquitetura barroca, que é uma verdadeira maravilha, e na Praça do Palácio, Rossetti, Massena e Garibaldi, Todos eles símbolos da cidade.

Mercado das Flores

A próxima parada será a Promenade des Anglais, a principal avenida da cidade, a 7 km, que margeia a praia da Baía dos Anjos e, se a sua visita for no verão, você poderá aproveitar o banho e relaxar em uma das espreguiçadeiras e, em seguida, aproxime-se do porto de Lympia, construído no século 18, que é um dos mais antigos da Côte d'Azur.
Após o Paseo de los Ingleses, você alcançará a Colina do Castelo, o melhor mirante da cidade, de onde poderá desfrutar de vistas únicas, onde poderá

Após esta última parada e se afastando um pouco da área mais central, recomendamos que você vá à Catedral de São Nicolau, outro dos 10 lugares essenciais para ver em Nice, que é a maior catedral ortodoxa russa fora da Rússia e outro dos lugares que você não pode perder na cidade, que será a cereja e a última parada desta rota pela cidade.

Lembre-se de que se você quiser conhecer melhor a cidade, nas mãos de um guia em espanhol, é altamente recomendável reservar este passeio gratuito em Nice Free!.

7. Mônaco

Outro lugar que você não pode perder quando viaja para a Côte d'Azur é a visita a Mônaco, um país soberano, considerado o segundo menor do mundo atrás do Vaticano, organizado em dez distritos e localizado na área da Riviera Francesa e é famoso, entre muitas outras coisas, pelo famoso Grande Prêmio de Fórmula 1.
Como Nice e o resto das cidades, sempre que possível, recomendamos que você dedique um dia inteiro para conhecê-lo, embora se você não tiver esse tempo, com meio dia, você poderá conhecer seus lugares mais importantes e turísticos.
Nossa recomendação é que você comece a visita à Catedral de Mônaco do século XIX e acesso gratuito, onde você pode ver, além de seu interior, o panteão dos príncipes de Mônaco, entre os quais o túmulo da famosa Grace Kelly, atriz que Depois de se casar com o príncipe Rainier de Mônaco, ele se tornou a primeira princesa plebéia.
A próxima parada será o Palácio da Justiça de Mônaco, localizado próximo à Catedral, de 1924, construído com tufo marinho, no qual, se você olhar, poderá ver inúmeras conchas de moluscos, como acontece nas paredes de a cidade, feita com o mesmo tufo.
O próximo ponto da rota será o Palácio do Príncipe, onde às 11: 55h todos os dias você pode ver a famosa troca de guarda e de onde você tem vistas incríveis da cidade.
A partir daqui e após o almoço, recomendamos que você se aproxime do famoso Oceanográfico, apenas para vê-lo de fora, pois é uma visita que, embora o fizemos na época, devido à nossa posição atual de apoio ao Turismo Responsável, acreditamos que não é apropriado .

Museu Oceanográfico

Já à tarde, nossa proposta é ir ao famoso Monte Carlo Casino, outro dos lugares mais conhecidos da cidade, pelo que significa e pelo seu belo edifício, onde, se você não quiser entrar, poderá sentar-se em um dos terraços de os arredores para ver como os clientes chegam em seus carros de luxo e entram no cassino em busca de fortuna.
Além de estar na área por um tempo, caminhando e desfrutando de luxo, não esqueça que é aqui que o famoso prêmio de Fórmula 1 de Mônaco passa e, se você vem de carro, sempre pode passar por algumas de suas seções.
Se você quiser saber mais sobre a cidade, com um guia em espanhol, é altamente recomendável reservar esta excursão a Mônaco e Eze ou a excursão ao longo da Côte d'Azur.

8. Excursões na Riviera Francesa para cruzeiros

Poucos viajantes chegam a esta área da França como uma parada de cruzeiro. É para eles que queríamos dedicar esta seção no post sobre dicas para viajar para a Cote d'Azur, já que sabemos que em muitas ocasiões as excursões oferecidas pelos cruzeiros são excessivamente caras e muitas buscam opções de preço mais ajustadas.
Deixamos a você o que acreditamos, são as melhores opções de excursões na Riviera Francesa para cruzeiros:

Catedral de Mônaco

9. Gastronomia na Riviera Francesa

Embora saibamos que é impossível resumir todas as Cozinha Riviera Francesa em apenas algumas linhas, queremos deixar uma seleção de pratos que acreditamos, você deve tentar para que sua experiência em viajar para a Côte d'Azur Seja o mais completo possível.

  • Bouillabaisse: sopa de peixe à qual são adicionadas batatas e especiarias e geralmente servidas com croutons e rouille.
  • Soupe au pistou: sopa de macarrão, legumes, alho, manjericão e azeite.
  • Salade niçoise: salada típica de Nice, que é a salada tradicional à qual são adicionadas anchovas.
  • Ratatouille: prato típico em que pimenta, abobrinha, berinjela e outros vegetais são cozidos e podem ser servidos quentes ou frios.
  • Anchoïade: espécies de patê de anchova com alcaparras e alho. Delicioso!
  • Tapenade: outro patê típico em que as azeitonas são misturadas com óleo e um pouco de alho e servidas com torradas.
  • Bolo Tropézienne: brioche de creme de pastelaria típico de Saint Tropez.

Tapenade

10. Mais dicas para viajar para a Riviera Francesa

Outro dos melhores dicas para viajar para a Cote d'Azur eles são:

  • Na França, o idioma oficial é o francês, mas em todos os locais turísticos da Côte d'Azur, eles falam inglês perfeitamente.
  • Se você deseja fazer sua rota de carro, é interessante usar um aplicativo como o Maps.me no seu celular, que serve como um GPS offline ou online.
  • Embora o euro seja usado na França, lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a troca atual, recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e dos cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Na Riviera Francesa, a tensão é de 230V, a frequência de 50Hz e os plugues são do tipo E.

Deseja organizar esta viagem de graça à Côte d'Azur?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para França aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços da Côte d'Azur aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios na Riviera Francesa em espanhol aqui

10 lugares imperdíveis em Nice

10 dicas essenciais para viajar para a França

Alugue seu carro em França ao melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para a Cote d'Azur, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Onde ir na França? Dicas de uma francesa (Abril 2024).