Reserva Nacional Paracas no Peru

Dia 3: LIMA - RESERVA NACIONAL DE PARACAS

Hoje não precisamos nem ajustamos o alarme. Às 3h30 da manhã, voltamos a estar com os olhos como louça e, vendo que o jetlag parece estar presente, avançamos em nosso dia 30 minutos que serão ruins para nós, pois daqui a pouco temos o Ônibus de Lima para a Reserva Nacional Paracas no Peru.
Fechamos as mochilas e, às 5h18 da manhã, eles nos ligam na recepção da Casa Andina Miraflores Centro, notificando-nos que já temos o táxi pronto.
Estamos atrasados ​​em chegar de táxi para a estação Cruz del Sur em Javier Prado pouco mais de 15 minutos e, assim que chegamos, vemos a envergadura do que eles dizem ser a melhor empresa de ônibus peruana.

Estação Cruz del Sur no Peru

Reservamos os ingressos antes de casa, por meio de seu site, para garantir o assento e evitar perder tempo com a necessidade de ir à rodoviária toda vez que precisávamos dos serviços para reservar um assento, já que em muitos casos, de acordo com qualquer que seja a rota, você deve reservar no dia anterior.
Para este rota de Lima para Paracas Com um horário de 6h30 da manhã, pagamos 59 soles por pessoa com uma tarifa imbatível.
Essa é uma tarifa que está incluída na internet, de assentos VIP e é mais barata do que a reserva no local.
Assim que chegamos, mudamos nosso recibo do bilhete, algo que você deve se lembrar de fazer e vamos para a entrega da bagagem, onde, depois de um tempo, deixamos nossas malas despachadas no aeroporto.
É assim que a empresa de ônibus de Cruz del Sur trabalha, onde você tem que deixar sua bagagem em um balcão, onde elas pesam e colocam uma etiqueta, que elas controlam no momento da retirada.
Estamos prestes a avançar para a segunda parada de nossa viagem, Reserva Nacional Paracas no Peru.
Lemos em vários fóruns que o pior é pegar um ônibus em Lima e ainda mais à noite, por que você corre o risco de assaltos, sequestros ...
Mas é claro que tudo o que é lido e a experiência de todos que conhecemos pessoalmente e agora nossos, não podem ser atendidos, sim para ônibus como forma de transporte no Peru.
Talvez seja a mesma coisa que aconteceu ontem em Lima, quando alguns policiais recomendaram que não deixássemos a área mais turística
Nós olhamos para o relógio e são 6 da manhã e, embora a idéia seja tomar um café que nos limpe a essa hora, temos que abortar a missão porque não encontramos um bar ou uma máquina que funcione a essa hora da manhã.
Às 6h15, eles abrem o portão de embarque do Ônibus de Lima para a Reserva Nacional de Paracas, onde, depois de passar o controle da bagagem de mão e revisar os passaportes, embarcamos no ônibus mais legal em que já estivemos.

Interior do ônibus Cruz del Sur

É muito claro que este é um transporte em condições e o resto é um absurdo.
Outra coisa que nos surpreende é quando vemos que, antes de começar, surge um segurança, que grava todos os passageiros.
Partimos prontamente às 6h30 da manhã em direção a Reserva Nacional Paracas no Peru, isso parece até um avião.
A cidade de Lima ainda está enevoada. Dizemos adeus a ela com aquele céu que sabemos que limpará em algumas horas ...
Depois de meia hora de viagem, eles servem o café da manhã: café, mais um bolinho e um sanduíche, que não posso comer porque tem um gosto um pouco estranho. Está cheio de um tipo de manteiga roxa que não acho agradável demais. Teremos que perguntar o que é essa manteiga para tirar nossas dúvidas.
Cruzamos durante grande parte da viagem paisagens áridas nas quais o sol tenta esgueirar-se entre as nuvens e o nevoeiro, dando uma imagem ainda mais árida, se possível.

Paisagens que vemos de Lima até a Reserva Nacional de Paracas, no Peru

Estamos viajando pela Pan-Americana e não podemos fazer nada além de sonhar acordado com aquela viagem que já falamos tantas vezes. Percorra esta estrada do começo ao fim. Esta é outra das viagens que permanecem na lista já enorme de viajantes de rua.
Continuamos percorrendo diferentes paisagens, misturando a aridez com pequenas cidades e o sol está fazendo o seu lugar quando nos aproximamos do Reserva Nacional Paracas no Peru.

Aproximando-se da Reserva Nacional de Paracas, no Peru

Nos apaixonamos assim que a vimos de longe.
Chegamos ao Estação Cruz del Sur em Paracas Depois das 10 da manhã e apenas pegamos as mochilas, perguntamos sobre nossas acomodações hoje, o hotel Brisas de la Bahía. Eles nos dizem que é uma caminhada de 5 minutos, por isso pegamos a estrada enquanto todos os carros que passam pela estrada insistem em perguntar se queremos um táxi, mesmo que sejam carros normais.
Após 5 minutos caminhando pela estrada em pleno sol, chegamos ao hotel Brisas de la Bahía, onde, após o check-in, descansamos por meia hora e saímos para descobrir Paracas.
Às 3 da tarde, reservamos a excursão para Reserva Nacional Paracas no Peru com Ricardo, o contato María de Callejeando por el Mundo comentou em seu blog e, como poderia ser de outra forma, nos "apropriamos".
Ao sair do hotel, virar a esquina e chegar ao passeio marítimo de Paracas, encontramos um ambiente totalmente diferente do que vimos até agora.

Passeio central de Paracas

Um ambiente mais do que descontraído, terraços onde você pode parar para tomar uma bebida, lojas de souvenirs e vendedores de sorvete. Começamos a sentir um papel especial, daqueles que sentimos muito ocasionalmente e que nos convidam a acreditar que este é um dos nossos lugares no mundo.

Vista para o mar de Paracas

Isso nos lembra de algum lugar em que já estivemos, mas não saberíamos qual é mesmo se pensarmos sobre isso.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Peru pelos viajantes:
- Visita à Reserva Nacional de Paracas
- Passeio de barco às Ilhas Ballestas
- Passeio de buggy pelo deserto de Huacachina
- Vôo sobre as linhas de Nazca

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Depois de uma curta caminhada, decidimos parar em um terraço onde pedimos suco de pisco e manga por 20 soles.

Tomar um refrigerante em Paracas

Tomando um pisco em Paracas

Obviamente, os preços são mais europeus do que vimos até agora em Lima. Mas ninguém pode nos dizer que não estamos em uma fábula e que essas coisas também devem ser pagas, por isso não vamos reclamar.
Pouco antes do meio-dia, decidimos que é hora de voltar aos trilhos e continuaremos percorrendo a rua que nos resta para conhecer Paracas.

Caminhada em Paracas

Decidimos sentar no restaurante Delfin Dorado, onde pedimos uma mistura de tapas, um ceviche e uma lula com uma lula, além de um Cuzco grande, uma coca e dois cafés por 111 solas.

Comer em Paracas

Como gostamos deste ambiente. Que festival para comer e desfrutar estamos dando a nós mesmos. E aquelas pica pica que nos dão milho mole. O vício nos criou.

Que vício acabamos de alcançar

Tudo ótimo, regado com música ao vivo de um cantor que estava tocando na rua e se aproxima do restaurante quando vê que há pessoas suficientes para tirar alguns sóis.

Música ao vivo enquanto comemos em Paracas

Acabamos de comer depois das 14:00 e decidimos ir ao hotel em Paracas antes das 3 da tarde, hora em que ficamos com o Ricardo para nos ensinar Reserva Nacional Paracas no Peru.
Descansamos um pouco e, às 14h45, eles nos ligam da recepção para nos dizer que Ricardo já está nos esperando lá embaixo.
Conhecemos o Ricardo também através Passeando pelo Mundo e não hesitamos em contatá-lo para ver se ele poderia nos ensinar Reserva Nacional Paracas no Peru. Demorou alguns dias para responder, mas, quando ele o fez, precisávamos de apenas alguns e-mails para fechar o acordo. Tour Reserva de Paracas 3 ou 4 horas por 90 solas, e saiba que estávamos nas mãos de uma boa pessoa. Não estamos enganados ...
Após as apresentações iniciais, entramos no carro e Ricardo começa a nos contar sobre sua vida, seu trabalho e, principalmente, Peru e Paracas.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Peru

- 10 lugares essenciais para visitar em Lima
- 10 lugares essenciais para visitar no Peru
- 10 dicas essenciais para viajar para o Peru
- O melhor seguro de viagem para o Peru
- Os melhores passeios gratuitos em Lima gratuitamente

Não precisamos de mais de 5 minutos para verificar se é esse tipo de pessoa que gosta de fazer seu trabalho e, acima de tudo, que sabe como fazê-lo perfeitamente.
A primeira parada que fazemos é no Museu da Reserva Nacional de Paracas, no Peru, onde Ricardo nos dá uma introdução de tudo o que estamos vendo.

Museu da Reserva Nacional de Paracas, no Peru

Após esta visita ao Museu, retornamos ao carro e partimos para um dos pontos que mais vimos nas fotos do Reserva Nacional Paracas no Peru, a praia vermelha.
Estamos atravessando uma estrada no meio do deserto, enquanto Ricardo explica que essa estrada, embora não acreditemos, é feita de sal, algo que nos atrai muita atenção por estar em um lugar como o que somos.

Estradas da Reserva Nacional Paracas no Peru

De carro com Ricardo pela Reserva de Paracas

E de repente, como muitas vezes acontece com essas coisas, o carro para e vemos à nossa frente. A Praia Vermelha da Reserva Nacional de Paracas, no Peru.

Praia vermelha na reserva de Paracas

Sem dúvida e mais depois de ver o que estamos vendo, não podemos fazer nada além de recomendar 100% dessa excursão e deste destino se você viajar para o Peru.
Se Ricardo não tinha assentos, outra boa opção é reservar essa excursão antecipada online.

As paisagens à nossa frente são incríveis, difíceis de imaginar para muitas fotografias que você já viu.

Desfrutando da Reserva Nacional Paracas no Peru

Faz muito tempo desde que estamos tão empolgados com a paisagem e aqui não podemos parar de nos olhar, com um rosto que diz tudo.
Sem muito desejo de sair, mas olhando para o relógio porque as horas de sol chegam sobre nós, seguimos para Lagunillas, na fronteira com a baía, pois após o terremoto é impossível acessar diretamente e sempre com as explicações de Ricardo, que está nos dando Uma lição inteira sobre a história, geologia da área.

Praia Lagunillas

Lagunillas um canto muito especial de Reserva Nacional Paracas no Peru e muito mais agora que estamos na baixa temporada e não há turistas.
Um dia voltaremos para passar uma longa temporada aqui, temos certeza.
Depois de um bom tempo em Lagunillas, voltamos ao carro, mas não antes de olhar para trás, para chegar a um ponto de vista próximo, onde ficamos novamente impressionados com a beleza que a natureza nos mostra.

Reserva Nacional Paracas

Após essa parada, continuamos no caminho para Yumaque, retornando ao caminho que nos permite ter vistas privilegiadas do deserto de Paracas.

Praia de Yumaque

Ricardo explica aqui que, quando chega a Páscoa e o réveillon, esta praia está cheia de tendas, onde as pessoas passam vários dias comemorando as festividades.
Às 5 da tarde, retornamos ao carro e seguimos para La Catedral, outro dos pratos principais desta tarde.

Catedral da Reserva Nacional Paracas no Peru

Aqui temos a sorte de desfrutar de um pôr do sol incrível, o que inevitavelmente nos lembra muitos daqueles que viveram em todo o mundo, como Lombok, na Indonésia.
Hoje está um pouco ofuscado pelo vento tão extremo que temos e, embora gostaríamos de ter mais algum tempo, somos quase obrigados a continuar com o nosso itinerário.
Pegamos o carro para iniciar o retorno a Paracas, mas Ricardo ainda salva um ás na manga, nos impede em um local fóssil no meio do deserto da Reserva Nacional de Paracas.

Última parada, desta vez para procurar fósseis

Não podemos acreditar no que Ricardo nos explica e no que está nos mostrando agora, centenas e centenas de fósseis, que estão aqui há milhões de anos e que ninguém pode ver durante todo esse tempo.

Fósseis em Paracas

E daqui tiramos a melhor lembrança, alguns fósseis de moluscos que nos acompanharão durante toda a viagem.
Após esta última parada, continuamos nossa jornada de volta para hotel em Paracas, onde chegamos em cerca de 45 minutos.

Nos despedimos de Ricardo, agradecendo-lhe infinitamente, não apenas por nos mostrar a Reserva Nacional Paracas no Peru, mas por nos deixar em sua vida essas horas que compartilhamos.
Temos muita certeza de que a partir de hoje nos lembraremos de Ricardo toda vez que nos lembrarmos dos incríveis Paracas.
Deixamos seus dados, caso alguém esteja interessado em contratá-lo como motorista e guia:
Ricardo Hernandez Morales
Número de telefone 945502551 Email [email protected]
Depois de uma tarde mais do que intensa, ficamos no hotel por um tempo para tomar um banho e remover toda a areia que trouxemos conosco do deserto de Paracas e, pouco antes das 20h, saímos para jantar na área mais movimentada de a cidade.

Restaurantes em Paracas

Cão peruano que cruzamos enquanto procuramos um restaurante para jantar

Depois de algumas voltas, ficamos no restaurante Juan Pedro, onde pedimos algumas lulas e cascas de coco, que é um peixe grelhado, mais limonada (preparada exclusivamente para nós de acordo com o garçom, que por sinal é uma das melhores, para não diga o melhor que já tentamos). Tudo isso por 70 soles.
São 9 horas da noite e decidimos que é hora de voltar ao nosso hotel em Paracas, o hotel Brisas de la Bahía, para descansar.
Amanhã esperamos um dia mais completo ...

Praia Vermelha na Reserva Nacional de Paracas

Paisagens impressionantes na Reserva Nacional de Paracas, no Peru

Dia 3