Munique em 3 dias: o melhor itinerário

Pin
Send
Share
Send

Este guia de Munique em 3 diasPossui várias rotas a pé e de transporte público, para que você não perca nenhum lugar importante da cidade.
Durante os dois primeiros dias, você conhecerá os lugares mais essenciais da cidade, como as praças Odeonsplatz e Marienplatz, o mercado Viktualienmarkt, o jardim Englischer Garten, o jardim BMW e o Museu BMW e os palácios Royal e Nymphenburg. Neste terceiro dia, propomos que você conheça algumas das maravilhas mais próximas da cidade, como o Castelo Neuschwanstein ou a bela cidade de Salzburgo.

Com base na experiência de nossa visita a Salzburgo durante a viagem à Áustria e a visita ao castelo Neuschwanstein durante a viagem à Baviera em 4 dias, fizemos este guia para conhecer O melhor de Munique em três dias. Começamos!

Conselhos práticos para viajar para Munique

Esta lista de dicas práticas ajudará você a preparar sua viagem a Munique:

  • Para chegar ao seu hotel a partir do aeroporto internacional, você tem várias opções de transporte: trem, ônibus, táxi ou agende a transferência direta para o hotel. Para mais informações, consulte este post sobre como ir do aeroporto de Munique para o centro.
  • Se você for usar o transporte público várias vezes, economizará comprando o passe de um dia, que inclui a transferência de trem do aeroporto.
  • Para não perder muito tempo viajando no Munique em 3 dias Recomendamos o Hotel Eder, localizado perto da estação principal e do centro histórico, recepção 24 horas e ótimo custo-benefício. Para mais informações, você pode consultar este post sobre onde ficar em Munique.
  • No domingo, muitos museus públicos são gratuitos, lembre-se disso para economizar dinheiro.
  • A melhor maneira de conhecer a história da cidade é reservar esse passeio gratuito por Munique de graça! ou esta visita guiada, ambos com um guia em espanhol.
  • Se o tempo estiver bom, aproveite a oportunidade para comprar comida e encontrar um lugar no Biergarten, para desfrutar de um piquenique único.
  • Se você tem pouco tempo ou deseja se mudar comodamente, pode reservar o ônibus turístico de Munique, que para em todos os locais de interesse.
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.

Para mais recomendações, você pode consultar este post de dicas para viajar para Munique essencial.


Primeiro dia em Munique

Ele Munique em 3 dias Começa com uma caminhada tranquila pelo nosso parque favorito da cidade, o Englischer Garten, no qual a verdadeira estrela não é a Torre Chinesa, a Casa de Chá Japonesa ou os Monopteros, mas uma onda artificial que se forma no rio Eisbach e eles usam Surfistas para praticar.
Após a caminhada, você pode ir em direção ao centro, passando pela Odeonsplatz, uma das praças mais bonitas da cidade, onde recomendamos que você entre na Igreja dos Teatinos e veja o monumento Feldherrnhalle. Mesmo ao lado da praça fica o belo jardim renascentista de Hofgarten.

Odeonsplatz

A visita da manhã seguinte é o Palácio Real, um dos lugares essenciais para visitar em Munique, onde você pode desfrutar de inúmeros quartos bonitos, decorados com tapeçarias.
Ao sair do palácio, você pode parar no caminho para comer na cervejaria popular Hofbräuhaus, uma das melhores coisas para se fazer em Munique, apesar de o prédio ter uma história triste, por ter sido usado por Hitler para dar os primeiros discursos do movimento nazista.
Esta história e outras que se escondem em diferentes partes da cidade podem ser conhecidas reservando a excursão ao Terceiro Reich com um guia em espanhol.
O itinerário de Munique em três dias, continue com a chegada à Marienplatz, onde você pode ver a espetacular New Town Hall, epicentro da cidade velha.

Nova prefeitura na Marienplatz

Além da prefeitura, na praça há a Coluna de Santa Maria, a Fonte de Fischbrunnen e a Antiga Prefeitura, bem como a torre da Igreja de San Pedro, onde você não pode parar de subir para apreciar as melhores vistas da praça.
Ao sair da igreja, sugerimos que você caminhe até chegar ao Portão Isar, uma das 3 portas de acesso à parede, preservadas desde os tempos medievais. O tempo restante deste primeiro dia pode ser dedicado à rua comercial Neuhauserstrasse, onde você pode ver a bela casa Hirmer Stammhauses, visitar a Catedral e entrar na Igreja de San Miguel.

O primeiro dia de Munique em 3 dias Termina na praça Karlsplatz, onde fica o Palácio da Justiça e outra antiga porta de entrada para a parede.
Para o jantar, recomendamos que você se aproxime Zum Augustiner, onde você pode comer os impressionantes pratos da Baviera, nos quais não pode perder a junta de porco e o strudel de maçã.

(Informações estendidas do primeiro dia aqui)

Mapa do primeiro dia de Munique em três dias <

Segundo dia em Munique

O segundo dia de Munique em três dias Começa às 9 da manhã com uma visita ao Palácio Nymphenburg, no qual, depois de visitar todos os seus salões impressionantes, você pode passear pelo seu enorme jardim inglês.
No final da visita, você pode retornar ao centro de Munique, para continuar a rota, com o trem S-Bahn da parada de Laim.

Outra boa opção para a manhã deste dia é reservar a excursão ao campo de concentração de Dachau com um guia em espanhol.
Se você não quiser fazer isso com um guia, poderá chegar ao campo de concentração combinando a linha de trem S2 e o ônibus 726, em pouco mais de meia hora.

A parada da manhã seguinte em Munique é na pequena igreja de Asam, com uma bela decoração de interiores, que recomendamos a não perder. A poucos metros da igreja, está Sendlingtor, outra das antigas portas de acesso à cidade medieval.

Igreja de Asam

À medida que a hora do almoço se aproxima, recomendamos que você vá ao Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre, cheio de produtos frescos, onde você pode comprar comida e devorá-la em seu belo jardim de infância. Outra boa opção para comer disfarçado é o mercado de Schrannenhalle, especialista em comida gourmet e para a sobremesa nada melhor do que um delicioso bolo ou chocolate quente no famoso Chocolate Beluga.

A tarde de Munique em 3 dias Comece a chegar ao Museu da BMW com a linha de metrô U3, onde você poderá ver uma ampla coleção de veículos a motor de todos os tempos que tornaram essa marca famosa ótima. Outros edifícios interessantes que você pode visitar da BMW são a fábrica de montagem e a concessionária BMW Welt.

Lembre-se de que a poucos metros desses recintos fica o Olympiapark, um enorme parque perfeito para passear e conhecer as instalações olímpicas nas quais, para ter a melhor perspectiva do parque, você pode subir a quase 300 torre Olympiaturm metros

Olympiapark

Para o jantar, você pode voltar ao centro de Munique com a mesma linha de metrô e jantar em um dos restaurantes mais recomendados do centro, como Zwickl - Gastlichkeit ou Zum Alten Markt.
Para terminar o segundo dia de Munique em três dias nada melhor do que uma caminhada sob os postes da Marienplatz, onde a jornada do dia termina.

(Informações estendidas do primeiro dia aqui)

Mapa do itinerário por Munique em um fim de semana

O que ver em Munique em 3 dias

O terceiro dia para ver em Munique em 3 dias Sugerimos que você visite o Castelo Neuschwanstein, um dos castelos mais impressionantes do mundo, ou vá para Salzburgo, uma das cidades mais bonitas da Europa.
Essas duas visitas estão entre as melhores excursões de Munique que você pode fazer e, se tiver 3 dias, recomendamos que você não perca nenhuma delas.

O Castelo Neuschwanstein, localizado no sopé dos Alpes, perto da cidade de Füssen, é um dos lugares mais visitados da Alemanha e, como você pode esperar, é obrigatório nessa rota.
Utilizado como inspiração por Walt Disney para criar o Castelo da Bela Adormecida, recebeu ordem de construir Luís II da Baviera, apelidado "O rei louco" além de visitar seu interior, recomendamos que você não perca as vistas do castelo e seus arredores magníficos da Ponte de Maria.

Para chegar ao castelo a partir de Munique, se você não tiver um carro alugado, poderá pegar um trem na Estação Central em direção a Füssen e de lá um ônibus que o deixará na entrada. A duração total da viagem é de pouco mais de duas horas.
Outra opção mais confortável é reservar uma viagem de um dia ao Castelo Neuschwanstein de ônibus com um guia em espanhol.

Castelo de Neuschwanstein

A segunda proposta de Munique em três dias É visitar Salzburgo, conhecida como a cidade da música e a cidade natal do grande Mozart, na qual se destaca um encanto medieval que o levará de volta por vários séculos quando você caminhar pelas ruas e praças do centro histórico, declarado Patrimônio Mundial.
Existem vários lugares essenciais para visitar em Salzburgo, como a Fortaleza Hohensalzburg, a rua Getreidegasse, o local de nascimento de Mozart e o Palácio e Jardins Mirabell, que recomendamos que você não perca na sua visita.

Se você não tiver um carro alugado, poderá chegar a Salzburgo a partir de Munique de trem da Estação Central, em uma viagem que dura menos de 2 horas, embora outra maneira mais conveniente seja reservar uma viagem de ônibus ou esta excursão de trem, Ambos têm um guia em espanhol, com o qual você pode aprender a interessante história de Salzburgo.

Salzburg

Pin
Send
Share
Send