Cracóvia em 3 dias: o melhor itinerário

Pin
Send
Share
Send

Está Guia prático para conhecer o melhor de Cracóvia em 3 dias Está preparado para que você não perca nada sobre esta bela cidade medieval europeia, aproveitando ao máximo seu tempo.
Durante os primeiros dois dias, você visitará os lugares mais importantes da cidade, concentrados na cidade velha, no bairro judeu e no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, localizado perto de Cracóvia. Neste terceiro dia, você visitará a área do antigo gueto de Cracóvia em que a Fábrica Oskar Schindler se destaca e fará uma excursão pelas espetaculares minas de sal de Wieliczka.

Todos os dados deste guia para ir Cracóvia em três dias Eles são baseados em nossa experiência durante a viagem a Cracóvia em 5 dias. Começamos!

Dicas para Cracóvia

Esta lista de dicas práticas ajudará você a preparar sua viagem a Cracóvia:

  • Para a transferência para o seu hotel do aeroporto de Cracóvia, você tem vários meios de transporte: ônibus, trem, táxi ou agende a transferência direta para o hotel, a opção mais confortável. Você pode encontrar mais informações sobre a transferência neste post sobre como ir do aeroporto de Cracóvia para o centro da cidade.
  • Nosso alojamento recomendado para visitar Cracóvia em 3 dias É o Logos Hotel, localizado a 10 minutos da Praça do Mercado e um dos melhores hotéis na cidade.
  • Uma das melhores dicas para viajar para Cracóvia e economizar é comer na barra de leite ou barras de leite, locais típicos de fast food criados na era comunista.
  • A melhor maneira de conhecer a história interessante da cidade e não perder nada de importante é reservar este passeio gratuito pela cidade velha e esse passeio gratuito pelo bairro judeu, ambos com um guia em espanhol e gratuito!
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.

Para mais recomendações, você pode consultar o post de dicas para viajar para Cracóvia essencial.


Primeiro dia em Cracóvia

O itinerário do primeiro dia de Cracóvia em três dias Comece de manhã cedo com uma caminhada ao longo do rio Vístula até chegar ao monte Wawel. Nesta colina, além de um dragão que o receberá atirando pela boca, você encontrará o Castelo e a Catedral Wawel, dois dos lugares essenciais para visitar em Cracóvia.
Após essas visitas, você pode descer a colina e começar a visitar a cidade velha, onde recomendamos caminhar pelas ruas de Kanonicka e Grodzka, que possuem numerosos edifícios históricos e igrejas antigas, como San Andres e San Pedro e San Pablo.
Antes de chegar à Praça do Mercado, você pode se aproximar do pequeno beco da Passagem 13 com várias lojas de luxo.

A Praça do Mercado é o epicentro e o local mais importante do centro histórico, com vários locais importantes para visitar, como o Cloth Hall, a Igreja de San Adalberto, a Torre da Antiga Prefeitura e a Basílica de Santa Maria, onde além de visitar sua Dentro, você pode subir em uma das torres para desfrutar de uma das melhores vistas da cidade.
Outro local com boas vistas da praça e ideal para uma bebida é o terraço do Cafe Szal, bem em frente à basílica.

Praça do Mercado

Depois de tirar centenas de fotos desta bela praça, você pode recuperar a força tentando uma boa sopa ou pato zurek no restaurante recomendado Czarna Kaczka. Outra opção mais barata é a barra de leite Vagem temida, um dos mais famosos da cidade.

O itinerário da tarde de Cracóvia em 3 dias Começa com uma visita ao belo pátio central do Collegium Maius, uma antiga universidade onde o astrônomo Nicolás Copernicus estudou. Ao sair e abaixar um pouco a comida polonesa pesada, você pode fazer um passeio tranquilo pelo Parque Planty, uma das melhores coisas para fazer em Cracóvia.
Este passeio o levará ao Portão de Florián, o único portão de entrada da cidade murada, atualmente preservada. Se você atravessar a porta, chegará ao Barbican, uma fortificação circular usada para defender a cidade.

Portão de Florián

Atravessando o Portão Florián em direção ao centro, você estará na Rua Florianska, repleta de lojas e cafés charmosos, dos quais o mais bonito é o Żarówka Cafe, com várias mesas para uma bebida em um belo pátio interno.
Para terminar o primeiro dia de Cracóvia em 3 dias Recomendamos que você jante no mercado que é montado todo fim de semana na Praça Maly Rynek, outro dos lugares mais bonitos da cidade.

(Informações estendidas do primeiro dia aqui)

Mapa do primeiro dia de Cracóvia em 3 dias

Segundo dia de Cracóvia em 3 dias

O segundo dia de Cracóvia em três dias Começa cedo a chegar ao número 2 da Plaza de Matejko, perto do Barbican. A partir deste ponto, as excursões partem para visitar Auschwitz de Cracóvia.

Embora você tenha a opção de fazer a visita por conta própria, escolhemos e recomendamos a reserva deste passeio com um guia em espanhol para aprender mais sobre a trágica história do campo e os mais de um milhão de pessoas mortas, principalmente judeus.
Ao chegar de ônibus, você primeiro visitará o campo de concentração de Auschwitz e depois o campo da morte de Auschwitz-Birkenau. Embora não seja uma visita agradável, acreditamos que é essencial conhecer a verdadeira história do que aconteceu neste local durante a ocupação nazista.

Entrada no campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau

A visita ao campo pode ser estendida para 3 horas e você deve contar o tempo necessário para percorrer a distância entre Auschwitz e Cracóvia.

Se você planeja visitar as minas de sal de Wieliczka à tarde, será mais lucrativo reservar esta oferta que inclui uma visita a Auschwitz e às minas, ambas com um guia em espanhol. Você deve levar em consideração, especialmente se for um fim de semana, que são as excursões mais solicitadas da cidade e, se você não reservar com antecedência, poderá ficar sem espaço.
Se você decidir fazer apenas a excursão a Auschwitz pela manhã e deixar a Mina de Sal de Wieliczka pelo dia seguinte à tarde, poderá investir o tempo que resta à tarde para visitar o bairro judeu, embora antes de chegar ao bairro judeu de La Barbacana, recomendamos comer os melhores pierogis do lugar Przystanek Pierogarnia, um dos melhores lugares para comer em Cracóvia.

Judiaria

Depois de comer, o percurso em Cracóvia em 3 dias Continue entrando na Antiga Sinagoga, a mais antiga da Polônia e um dos elementos essenciais da cidade.
A próxima parada no bairro judeu é na Rua Szeroka, uma das mais aclimatadas do bairro, onde fica a Sinagoga Remuh, que se destaca por seu antigo cemitério judeu.
Perto desta área fica a Plaza Nowy, a mais popular da cidade, cheia de restaurantes e barracas de comida que recomendamos a não perder.
Outro dos lugares conhecidos nesse bairro são os "Escadas Schindler", em que uma das cenas mais lembradas do filme foi filmada Lista de Schindler. Uma opção interessante se você gostou do filme é reservar esse passeio pelas etapas em que algumas seqüências da Lista Schindler foram filmadas com um guia em espanhol.

O segundo dia do itinerário por Cracóvia em três dias Termina com uma visita à grande Basílica de Corpus Cristi e um retumbante jantar polonês no restaurante Starka.

(Informações estendidas do segundo dia aqui)

Mapa do segundo dia de Cracóvia em três dias

O que ver em Cracóvia em três dias

Neste terceiro dia de Cracóvia em 3 dias Você pode dedicar a primeira parte da manhã a visitar alguns dos lugares que, por falta de tempo, você não poderia fazer no primeiro dia, como a subida à torre da Basílica de Santa Maria, algum beco no centro ou no interior do Castelo Wawel .
Depois de concluir as visitas pendentes, você pode caminhar ao longo da margem do rio Vístula até atravessar a bela ponte Passerelle Père Ojca Bernatka, que o levará a Podgorze, o antigo gueto judeu.
Esse bairro antigo, localizado próximo ao bairro judeu de Cracóvia, foi cercado por muros durante a Segunda Guerra Mundial, dentro dos quais os nazistas lotaram milhares de famílias judias na cidade, em condições subumanas.

Antigo gueto judeu

Um dos lugares mais simbólicos do antigo gueto é a Praça Bohaterów, onde os nazistas separavam judeus que iam ao campo de concentração de Auschwitz. O famoso diretor de cinema Roman Polansky, um dos poucos sobreviventes deste gueto, criou nesta praça a cadeiras monumento em homenagem a todas essas vítimas, que está se movendo.
Outro edifício interessante na praça é a Farmácia da Águia, um lugar que guarda muitas lembranças desse estágio triste, porque os proprietários decidiram ficar nesse bairro e ajudar muitas famílias. Dois pedaços do muro ao redor do gueto, localizados nos pontos Lwowska, 25 e Limanowskiego, 62, também são preservados perto da praça.

Praça Bohaterów

A próxima parada de Cracóvia em três dias É a Fábrica de Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou mais de 1000 judeus, que trabalhavam em sua fábrica, da morte nos campos de extermínio nazistas. Esse feito se tornou mundialmente famoso graças ao filme "Lista de Schindler" de Steven Spielberg.
Atualmente, a fábrica se tornou um museu com uma grande exposição gráfica e objetos que vão desde a ocupação nazista até o fim da era comunista.

Com base em nossa experiência, é um museu essencial se você visitar Cracóvia e é preferível reservar uma visita guiada em espanhol para entender melhor toda a história, com todos os painéis de informações em inglês e polonês.

Fábrica de Oskar Schindler

Após esta última visita, você seguirá para a área de Barbacana para pegar o ônibus e visitar as minas de sal de Cracóvia. Antes de fazer este passeio, localizado entre as melhores excursões em Cracóvia, recomendamos comer uma boa massa italiana no Ristorante Sant'Antioco ou no Bianca.

Para a excursão às minas de sal de Wieliczka, um Patrimônio Mundial e um dos lugares essenciais para ver na Polônia, optamos por reservar com antecedência essa visita guiada em espanhol. Acreditamos que esta é a melhor opção, já que você não pode visitar as minas por conta própria e, de acordo com o tempo, poderá ficar sem entrada se chegar de ônibus local às bilheterias e elas não forem deixadas. Com este passeio, você terá um guia em espanhol e não há muita diferença de preço.

Minas de sal de Wieliczka

Você deve ter em mente que, para visitar essas minas, consideradas as mais antigas da Europa, terá que descer mais de 700 escadas para atingir 300 metros de profundidade. Essa situação o torna um local não recomendado se você sofre de claustrofobia, mesmo que não visite lugares muito estreitos.
Quando você descer, estará em frente a mais de 300 quilômetros de salas e galerias, entre as quais se destaca a Capela de St. Kinga, um grande espaço decorado com monumentos e estátuas religiosas feitas com sal.
A visita, que dura cerca de 4 horas, termina por elevador até a área da loja de souvenirs.

Capela de St. Kinga

Como você chegou no último minuto do dia da excursão, você pode terminar este Cracóvia em 3 dias passeando à luz das lâmpadas da rua Florianska para, quando chegar à Praça do Mercado, aproxime-se do terraço da Urban Garden Café, localizado em um canto da praça, para jantar algo leve e colocar a cobertura nessa bela cidade.

Mapa do terceiro dia em Cracóvia

Deseja organizar uma viagem a Cracóvia em 3 dias?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Cracóvia aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços em Cracóvia aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e excursões em / de Cracóvia em espanhol aqui

Reserve aqui seu traslado Airport⇆Cracovia aqui

Guia de Cracóvia em um dia

Guia de Cracóvia em dois dias

Como ir de Cracóvia a Auschwitz (passeio ou gratuito)

10 dicas essenciais para viajar para a Polônia

Os melhores passeios gratuitos em Cracóvia gratuitamente

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Pin
Send
Share
Send