Nikko de Tóquio

Pin
Send
Share
Send

Dia 13: TÓQUIO - NIKKO: Rinno-ji, Toshogu, Futarasan - TÓQUIO: Akihabara, Shibuya

Quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Não estávamos mortos, não estávamos festejando… dormimos apenas três horas e foi por isso que demoramos tanto para nos levantar! E fizemos isso por algo muito especial: hoje é o dia em que visitaremos Nikko de Tóquio.
Ontem comemoramos nossa véspera de Ano Novo em Tóquio e, no final, entre uma coisa e outra, fomos dormir depois das duas da manhã.
E hoje, dia de Ano Novo em Tóquio, o alarme tocou às 5h30 da manhã, para que você possa imaginar o choque e a "indignação" que esse som nos causou ... mas Nikko está esperando por nós, então precisamos seguir em frente!
Após um banho rápido e um café solúvel, com a ajuda do aquecedor de água que temos ao nosso serviço no hotel em TóquioHotel Horidome Villa, estamos a caminho, um pouco mais apressados, em direção à estação Shin Nihombashi, da qual mudaremos para chegar à estação de Tóquio, onde temos que pegar o shinkansen que nos levará a Utsunomiya pela plataforma 20 às 7,12 da manhã em 50 minutos. Resumo do pedaço da manhã que acabamos de fazer!
Uma opção boa e confortável para visitar Nikko é reservar esse passeio com um guia em espanhol, onde eles o buscarão no hotel.


A partir daí, teremos que pegar a linha Nikko, que em mais 45 minutos nos deixará no local onde passaremos o resto do dia Ano Novo no Japão, que ocupará a maior parte de hoje.
O trem chega, é claro, a tempo e, quando verificamos os bilhetes que reservamos com o JRP de 14 dias, percebemos que os assentos pertencem ao 12º vagão, que é a Classe Verde !! Ole você!


Shinkansen para Nikko de Tóquio

Nada mal, a verdade começa o ano na primeira classe!

Sentimos falta um do outro ou melhor revisar o Guia Nikko para ver as coisas que temos que fazer hoje?
Depois de alguns minutos em nosso assento na primeira classe, acontece algo que nos permite ver que o início do ano é muito bom, não poderíamos ter mais sorte hoje ... temos vistas do Fuji do trem Eles tiram o significado!
Obviamente, temos alguns companheiros que praticamente ocupam a janela inteira, então as fotos são um pouco sem graça.
Chegamos a Nikko de Tóquio com uma paisagem de montanhas nevadas como pano de fundo e um sol esplêndido.
No primeiro dia do ano, ele sorri para nós, mas ainda não tomamos café da manhã, então a primeira coisa que fazemos é encontrar um lugar para cobrar energia por hoje, que é o mesmo que toda a viagem ao Japão, muito completo.


Nikko Station

Temos a opção de pegar um ônibus em frente à estação Nikko, mas como queremos tomar o café da manhã antes, preferimos caminhar até a área do templo.
À medida que avançamos, percebemos que hoje, sendo o primeiro dia do ano, todas as empresas abrem mais tarde e teremos problemas para encontrar um lugar para tomar café da manhã.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Tóquio

- 10 lugares essenciais para visitar em Tóquio
- 50 coisas para ver e fazer em Tóquio
- Os 5 melhores passeios e excursões em Tóquio
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Tóquio: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

Mas temos a sorte de encontrar um no final da rua, onde acreditamos que são todos os turistas que vieram passar o dia em Nikko, onde pedimos um café da manhã completo por 922 ienes que nos reforçam a seguir o caminho até encontrarmos a famosa ponte Shin-Kyo.


Café da manhã em Nikko

Ele Ponte Shin-Kyo É a ponte vermelha sagrada que atravessa o rio Daiya e é uma reconstrução do século XVII original. Sua localização é famosa por ser o local onde Shodo Shonin foi arrastado ao longo do rio, nas costas de duas cobras.


Ponte Shin-Kyo em Nikko

A atmosfera de hoje, primeiro dia do ano, é muito tranquila em Nikko e nas proximidades dos templos, mas assim que chegamos a Rinno-ji ficamos com medo das pessoas que vemos no recinto.


Caudas em Rinno-ji

Rinno-ji em Nikko

Restauração em Rinno-ji in Nikko

Há fila suficiente para entrar Rinno-ji, então decidimos aproveitar o tempo para Toshogu, onde, quando chegamos, descobrimos que ainda há mais pessoas!


Toshogu Road a partir de Rinno-ji

Neste momento, confirmamos que esse será o tônico de hoje, então passamos pela bilheteria e pagamos 1.300 ienes por pessoa pela entrada no Santuário Toshogu E começamos com a visita.
A entrada para Santuário Toshogu em uma enorme torii de pedra, que assim que você cruza "avisa" o quão espetacular você está prestes a ver.


Santuário Toshogu

Torii do Santuário de Toshogu

À esquerda, há um pagode de cinco andares originalmente de 1650 e reconstruído em 1818. Não possui fundações, mas no interior abriga um longo mastro suspenso que oscila como um pêndulo e mantém o equilíbrio em caso de terremoto.


Pagode de cinco andares do Santuário Toshogu

Santuário Toshogu

Estamos criando linhas diferentes para chegar a todas as áreas do Santuário Toshogu, que hoje, como dissemos antes, por ser o primeiro dia do ano, eles estão cheios de pessoas ...


Santuário Toshogu

O santuário principal é inserido através do torii de pedra, Omote-mon, protegido de cada lado pelos reis de Deva.


Reis de Deva no Santuário Toshogu

Ao entrar estão os Sanjinko, três lojas sagradas.
Os relevos imaginativos dos elefantes que estão no último andar do último armazém destacam-se por terem uma forma "um tanto estranha", que indica que o artista não tinha visto muitos elefantes ...


Armazéns do Santuário Toshogu

Relevos de elefantes nos armazéns do Santuário Toshogu

À esquerda da entrada, está o Shinyosha ou estábulo sagrado, um edifício simples que mantém a escultura de um cavalo branco.
O estábulo é decorado com relevos alegóricos de macacos, como os famosos três macacos sábios, que mostram três princípios do budismo tendai.


Estábulo sagrado do santuário de Toshogu

Escultura famosa dos três macacos sábios no estábulo sagrado do santuário de Toshogu

Detalhes do Santuário Toshogu

Ao lado da porta, uma biblioteca sagrada armazena 7.000 manuscritos e livros budistas, que são fechados ao público.
Você precisa passar por outro torii, subir outro lance de escadas e, à esquerda e à direita, encontrará a Drum Tower e a Bell Tower.


Santuário Toshogu

Torre de tambor do santuário de Toshogu

Depois, o Yomei-mon, porta do crepúsculo, com uma decoração deslumbrante de folhas de ouro brilhantes e esculturas intricadas de cores e pinturas de flores, dançarinos, animais míticos e sábios chineses.


Yomei-mon no Santuário Toshogu

Detalhes do Yomei-mon no Santuário Toshogu

Depois do Yomei-mon, à direita está Nemuri-Neko, uma pequena escultura de madeira representando um gato adormecido, famoso em todo o Japão por sua aparência plausível.


Escultura do gato adormecido no Santuário Toshogu

A partir daqui, Sakashita-mon leva a um caminho que sobe através dos altos cedros até o túmulo solene de Ieyasu.
Para ver a escultura do túmulo e do gato de Ieyasu, temos que pagar 520 ienes a mais por pessoa.


Cedar Avenue que leva ao túmulo de Ieyasu. Santuário Toshogu

Túmulo de Ieyasu. Santuário Toshogu

Túmulo de Ieyasu. Santuário Toshogu

A verdade é que passamos um tempo voando e, quando olhamos para o relógio, vimos que já são 12h30 da manhã.


Vistas do pagode do santuário de Toshogu

Por um lado, conhecer tantas pessoas é algo que pode ser avassalador, pelo menos para nós que estamos acostumados a viajar na baixa temporada e que geralmente não encontramos muitas pessoas.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Tóquio pelos viajantes:

- Visita guiada a Tóquio
- Excursão a Kamakura e Yokohama
- Excursão a Nikko
- tour geek em Tóquio
- Excursão noturna Lost in Translation

- Mais excursões e passeios aqui

Mas, por outro lado, descobrimos que temos a oportunidade de ver os costumes e celebrações que são feitas no Japão no Ano Novo É um privilégio.
Após esta visita a Toshogu, continuamos nossa jornada, desta vez indo para Futarasan.


Encantos do ano no Santuário Futarasan

O edifício atual deste santuário foi fundado por Shado Shonin em 1619, tornando-o o mais antigo de Nikko.


Fogo para queimar os amuletos do ano no Santuário Futarasan

Começamos a perceber que esse pequeno sono está começando a nos afetar e estamos mais cansados ​​do que nos dias anteriores. Devemos lembrar que hoje dormimos apenas três horas e já tivemos uma boa manhã cedo nos dias de viagem ao Japão.
Após a visita a Futarasan voltamos em nossos passos para ir direto para Rinno-ji, que é o templo que deixamos para visitar em Nikko.
Rinno-ji Está em restauração até 2020, mas temos que dizer que merece totalmente uma visita lá dentro.
No caminho, passamos pelas barracas de comida que são instaladas hoje em dia nos templos e aproveitamos a oportunidade para cortar coisas diferentes para matar a fome do meio-dia.
E como poderia ser de outra forma, todos são ótimos!


Barracas de comida em Nikko

Espetos de carne por 500 ienes


Experimentando os espetos de carne em Nikko

Barracas de comida em Nikko

Frango por 500 o grande e 300 o pequeno.


Frango frito em Nikko

Bananas com chocolate de sobremesa por 300 ienes.


Bananas de chocolate ... Ótimo !! Nikko

Tudo ótimo! Comer nas ruas do Japão É um prazer para os sentidos.
Não planejávamos comer na rua, mas começamos a lanchar e a verdade é que já podemos dizer que fizemos o almoço.
Com o estômago cheio, vamos para Templo de Rinno-ji onde pagamos 400 ienes por pessoa para acessar.


Rinno-ji

Este da seita Tendai foi fundado há 1200 anos por Shodo Shonin e os pilares do edifício atual são feitos com cerca de 360 ​​metros de olmos japoneses.
Como ele Templo de Rinno-ji Está em restauração, eles oferecem a opção de poder vê-lo do alto, algo que a verdade é, menos curioso e por que não dizê-lo, uma oportunidade única de ver algo dessas características.


Vistas de Rinno-ji de outra perspectiva ...

Quando terminamos a visita a Rinno-ji, vemos que já são depois das 2 da tarde e terminamos hoje em Nikko e decidimos que é hora de voltar para Tóquio.
Não mentiremos se dissermos que, se tivermos que escolher, Nikko Foi a fuga mais dispensável que fizemos até agora.
Acreditamos que isso tenha muito a ver com não ser 100% por ter dormido algumas horas e o número de pessoas que encontramos em todas as visitas.
E também o fator de dizer que viemos a conhecer Kyoto, algo muito difícil de superar ...
Temos um shinkansen de Nikko para Tóquio reservado para 16.44 da tarde, mas vamos pular e tentar pegar outro antes de chegar Tóquio.
E não poderíamos ter saído do dia, sem nenhuma anedota em Nikko.
Ao descermos para a estação, paramos um homem, uma mulher e uma garota nos fazendo perguntas em inglês sobre o que pensamos Nikko, seus templos, Japão
Começamos a conversar sobre a cidade e de repente ele lançou um Ipad começando a nos ensinar coisas sobre Nikko.
Ele até pegou alguns cartões postais com um guindaste feito de origami e me deu dizendo que é um presente…
Continuamos conversando até ele colocar no Ipad um programa de tradução em espanhol e ele repete algumas frases e nos pergunta como pronunciar algumas palavras em espanhol.
A coisa está progredindo sem saber muito bem onde e estamos com pressa de pegar o trem que vemos que vamos perder por alguns minutos, mas é claro, como vamos interromper a conversa dessa família tão envolvida.
Depois de 20 minutos, quando a conversa vemos que não dá mais, dizemos a ele que lamentamos muito, mas que temos que ir e é quando ele nos mostra uma página em espanhol no Ipad.
Nossa cara de surpresa é um poema, mostra uma página das Testemunhas de Jeová!
Comece a nos explicar que eles são ... e, embora tenha um gosto ruim, tentamos interromper um pouco a conversa, mesmo se pegarmos um folheto que eles nos dão sobre sua religião e prometemos que a leremos.
Depois de dizer adeus e, embora tenhamos que correr para a estação, perdemos o trem para Utsunomiya por apenas 5 minutos.
Então agora é hora de esperar o que sai às 15h20 da tarde, pela plataforma número 1 e chega a Utsunomiya às 16h45, pela plataforma número 4, de onde tomaremos o shinkansen às 16,57 pela plataforma 5. Hyperdia É a melhor invenção do mundo !! 😉


Trem de Nikko para Tóquio

Mas chegamos a Utsunomiya com tempo para pegar o shinkansen para Tóquio a partir das 16h40 que tínhamos reservado, então fizemos uma corrida e com 5 minutos mudamos a plataforma e chegamos a tempo de pegá-la.
Acabamos de ganhar 30 minutos no primeiro dia do ano.
E no caminho e adeus do nosso último shinkansen de viagem ao Japão, vemos um pôr do sol sobre a incrível Fuji!


Pôr do sol sobre o Monte Fuji do trem Nikko para Tóquio

Hoje teria sido um dia perfeito para estar na Torre de Tóquio e ter desfrutado deste impressionante espetáculo da natureza.
Desceremos em Ueno, uma parada antes do previsto, para pegar a linha Yamamote para Akihabara, onde decidimos passar as últimas horas do dia, curtir o bairro à noite, algo que ainda não vimos.
E assim que você sai da estação Akihabara, abra a boca novamente!
Existem alguns lugares ou bairros que devem ser vistos dia e noite e é altamente recomendável que essa "visita dupla" seja feita.


Acabei de chegar em Akihabara !!

Luzes em Akihabara

Carros que você pode ver em Akihabara

Desde que estamos em Akihabara, aproveitamos a oportunidade para entrar em alguns lugares de “pequenas máquinas” e pachinkos, onde temos a oportunidade de ver o grande hobby desse tipo de instalação.


Lojas de Akihabara

Akihabara

Detalhes dos lugares que você pode encontrar em Akihabara

Aproveitamos a oportunidade para fazer algumas (ou muitas) fotos das ruas com a iluminação e a atmosfera do primeiro dia do ano.


Akihabara

Akihabara

Akihabara

Depois das 18h, retornamos à linha Yamamote para ir para Shibuya onde queremos conhecer o famoso Shibuya 109.
Viajar em inverno no japão, permite que você aproveite após o sol nas ruas e nos shopping centers.


Hachiko em Shibuya

Shibuya 109

Depois de algumas horas na área de Shibuya, apreciando as lojas e o meio ambiente, nossos corpos começam a nos pedir um jantar e principalmente descansar.
Hoje, temos que jantar em breve e já que estamos em Shibuya Aproveitamos a oportunidade para jantar na famosa cadeia “Sushi Zanmai”, que está em vários locais de Tóquio.
Ao entrar, eles nos dão uma mesa no segundo andar e depois de nos dar uma carta e um papel onde podemos escrever o que queremos (um estilo para os 100 Montaditos espanhóis), pedimos 12 variedades de sushi, um prato de tempura e água, para 2900 ienes


Interior de Zanmai Sushi

E nós não comemos bem ... se não luxo!


Sushi em Zanmai. Muito bom !!!

Acabamos de jantar e são quase dez horas da noite e agora precisamos descansar se ou se. Foi um dos dias mais completos, desfrutando de Nikko de Tóquio, por isso voltamos à nossa linha de metrô e quase sem nos levantar e sem saber muito bem como chegamos ao Hotel Horidome Villa.
Hoje acho que não teremos tempo ou sonho, embora fechemos os olhos pensando no dia que passamos em Nikko de Tóquio ...


Akihabara em Tóquio
Dia 14
TÓQUIO: Palácio Imperial, Estação de Tóquio, Fórum Internacional de Tóquio, Ginza, Yoyogi, Shibuya, Torre de Tóquio, Templo de Zozogi, Shinjuku, Bairro coreano

Pin
Send
Share
Send