De Arusha a Zanzibar

Pin
Send
Share
Send

Dia 11: ARUSHA - ZANZIBAR (KIZIMKAZI BEACH)

Terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hoje é o primeiro dia em que não acordamos cedo, no sentido estrito da palavra. Nós nos encontramos às 10 da manhã para deixar o hotel e ir para o Aeroporto em Arusha pegar um avião que vai nos levar de Arusha para Zanzibar.
Tomamos um café da manhã bastante tranquilo, arrumamos as malas e, às 10 da manhã, estamos todos prontos para começar a segunda parte de nossa viagem.
Depois de uma hora, cruzando Arusha novamente, chegamos ao aeroporto.
A primeira impressão nos afeta. É um mini aeroporto.
Nosso guia agiliza os procedimentos e, portanto, não precisamos mostrar passaportes, basta pesar as malas. Podemos carregar uma bolsa de mão, que não pesa mais de 10 kg e uma mala (não rígida), que não excede 15 kg.


Passamos por turnos e todos, mais ou menos, carregamos esses quilos. Embora alguns, o máximo e o mínimo, tenhamos esticado um saco extra.
Como temos 18 passageiros, eles nos dividem em 2 grupos, um de 13 e um de 5.
A duração de voo de Arusha para Zanzibar São 1 hora e 40 minutos.
Agora é hora de esperar meia hora em uma sala de espera das mais rudimentares, quando chegar a hora do embarque.
Naquele momento, nos despedimos do guia e da equipe e deixamos para trás nossos 11 dias de safari no Quênia e na Tanzânia.
O guia nos diz que a equipe está muito feliz conosco, então imaginamos que a dica que nos resta pareceu muito boa, porque a verdade é que não tínhamos referência e não queríamos deixar a desejar.
A verdade é que eles foram ótimos, tanto o cozinheiro quanto o motorista, o assistente ... pessoas que levam o trabalho a sério e colaboram para que uma viagem como essa se torne inesquecível.
Antes que saibamos, nos despedimos e retornamos à sala de Aeroporto em Arusha, onde eles nos chamarão para embarcar no voo de Arusha Faz Zanzibar.
Depois de alguns minutos, eles nos chamam para o primeiro grupo e caminhamos pela pista, até chegarmos ao avião.
Lá nos acomodamos e no início todos nós vamos com um pouco de medo, é a primeira vez que viajamos de avião, mas depois de 5 minutos já estamos em casa.


Voo de Arusha para Zanzibar

Aproveito a oportunidade para escrever alguns cartões postais e ler por um tempo e, especialmente, para olhar a paisagem do ar que é espetacular.


Voo Arusha para Zanzibar

De repente, começamos a ver atóis de areia no meio do mar, nos aproximamos Zanzibar


Voo Arusha para Zanzibar

Voo Arusha para Zanzibar

Começou a chover e saímos do avião com uma chuva fina, que mascara a umidade e o calor que faz um pouco.
Vamos diretamente para coletar bagagem e trocar dinheiro em uma das agências da Aeroporto em Zanzibar.
Estamos impressionados, como entre as agências que tentam remover clientes, melhorando as ofertas de troca.
Depois de pegar nossas malas, vamos para fora, onde um mini-ônibus nos espera, o que nos levará ao nosso próximo hotel por 3 noites, ao Karamba, na praia de Kizimkazi.
Esperamos o próximo avião, onde os 5 restantes do grupo vêm e começamos a perceber (e de que maneira) que o calor começa a se tornar insuportável.
Uma vez que estamos todos acomodados no minibus, seguimos nosso caminho e levamos uma hora ou mais para chegar ao hotel em Zanzibar.
Eu tentei, por todos os meios, estar acordado, ver a paisagem, mas só aguento por um tempo. Adormeço sem remédio, até entrarmos na aldeia de Kizimkazi.
Estou surpreso ao ver a vegetação e a cidade. Talvez eu esperasse algo menos deste lugar e vê-lo com "um rolo tão bom" cria uma enorme satisfação.
Quando chegamos ao hotel, o proprietário nos recebe, uma garota de Sabadell que se casou com um senegalês e montouhotel em Zanzibar, o Karamba Resort.
Lá vemos que o tipo de hotel é impressionante. Não é nada chique, mas as vistas são deslumbrantes e tudo focado no relaxamento.
Há uma área de poltrona, plano de relaxamento, playground e bar, sala de jantar ...
Esta é a área que vemos no momento, já que temos a comida preparada (o guia havia dito a ele para prepará-la quando chegamos) e decidimos que a primeira coisa é comer e depois receberemos os quartos.
Colocamos um prato combinado de peixe com batatas e salada que tonifica nossos estômagos que, desde esta manhã, não carregamos energia.
Eles já nos alertam que os jantares serão mais abundantes que as outras refeições (café da manhã e jantar incluídos).
São quatro da tarde quando terminamos de comer e começamos a distribuir quartos. Eles têm três tipos e darão as chaves para um sorteio.
Temos a sorte de escolher o que é melhor para nós: o chuveiro ao ar livre.


Nosso hotel em Kizimkazi, em Zanzibar

Então nos acomodamos e descansamos por um tempo, desfrutando de um ambiente espetacular.
E, acima de tudo, desfrutamos do chuveiro ao ar livre, vendo as palmeiras na frente. O que mais podemos pedir?
Quando começa a escurecer, saímos e aproveitamos a oportunidade para deitar nas redes e desfrutar de um espetáculo único que a natureza nos oferece.


Nosso hotel em Kizimkazi, em Zanzibar

Alguns do grupo aproveitam a piscina ou se banham no mar, aproveitando a maré alta de Zanzibar.


Nosso hotel em Kizimkazi, em Zanzibar

O hotel fica ao pé da praia e as vistas são espetaculares.


Desfrutando de um pôr do sol no nosso hotel em Kizimkazi, em Zanzibar

Nesta parte de Tanzânia a mudança da maré é muito visível e, quando cai, é preciso andar um quilômetro para chegar à água. É incrível a paisagem que fica então.


Ilha de Zanzibar na Tanzânia

Hoje, por termos comido mais tarde, preparamos o jantar para as 9h30 da noite, um pouco mais tarde que o habitual.
Naquele momento, já estamos com fome, por isso estamos impacientes e não estamos com fome ou decepcionados. A comida é muito abundante e de qualidade.
É claro que neste viajar pelo Quênia e Tanzânia Estamos comendo muito bem e não vamos perder um quilo.
Depois do jantar, vamos para a área do bar, tomamos uma bebida e o proprietário nos conta as excursões que organizam.
Também aproveitamos a oportunidade para nos conectar à Internet, que é o primeiro dia em que temos conexão ao longo da viagem e queremos atualizar algumas coisas.
A quem Zanzibar Não temos mais um guia e podemos fazer o que queremos. Para nós, que estamos acostumados a viajar de graça, isso nos dá um pouco de "trégua", para que possamos nos mover sozinhos e ser mais "livres" nesta parte da viagem.
Roger e eu decidimos que no dia seguinte alugaríamos um táxi por algumas horas, para visitar as praias mais ao norte da ilha.
Nossa idéia é levar cerca de 6 horas e comer em um restaurante que recomendamos. Então conversamos com Gemma e ela nos diz que será contratada diretamente pelo táxi e que nos cobrará US $ 40. A verdade é que não é barato, mas, nesta fase da viagem, preferimos não sair com pechinchas e aceitar o preço.
Ele recomenda as praias para visitar e alguns restaurantes onde você pode comer bem.
O resto do grupo contrata uma excursão a um atol próximo que certamente será espetacular, mas preferimos decolar um pouco e ir nos dias de hoje de graça.
Assim, com o amanhã já organizado, retornamos ao nosso quarto no Karamba Resort, mas não antes de fazer um ritual que seguiremos todos os dias em que estivermos aqui.
Nós vamos às redes e nos divertimos olhando o céu e comentando o dia ...


No nosso hotel em Kizimkazi, em Zanzibar

A hora mais relaxante do dia, antes de descansar.

Dia 12
PRAIAS DE ZANZIBAR

Pin
Send
Share
Send