GOKARNA ROCKS !!

Pin
Send
Share
Send

Várias pessoas nos aconselharam a ir a Gokarna e, embora nos guias não seja uma obrigação, não pensamos duas vezes. Embora não seja o site menos visitado na Índia, se você perceber um certo ar de autenticidade que foi perdido em outros sites.

Ok, está cheio de hippies que ficam aqui por um bom tempo, mas também existem muitos jipes cheios de índios que vêm aqui todos os dias para cumprir seus rituais hindus, não em vão que este é um lugar sagrado para eles.

Muitos vestem branco, outros completamente pretos e a maioria tem a cabeça raspada no chão com uma espécie de coletita no pescoço. Eles fazem suas procissões de um templo para outro na cidade, na rua principal, até chegar à praia ao pôr do sol, onde alguns completam este ritual com um bom mergulho ...

E outros se divertem com filhotes ...


A cidade em si não tem grande interesse, algum templo em que, em teoria, eles não deixam entrar forasteiros, gueshouse, alguns restaurantes e muitos pontos de internet e lojas hippies para turistas. Embora tenhamos percebido que o tipo de turista que encontramos mudou substancialmente à medida que avançamos para o sul e em direção às praias. Do turista fisgado à câmera (como nós) ao fisgado ao malabarismo, dreadlocks, tatuagens e o "shanti shanti". Mas gostamos, não é?

O ritmo na cidade de Gokarna é lento, calmo, relaxado ... mas, para viver esse estilo de vida, é melhor se aproximar ou ficar em uma das duas praias próximas: Kudle Beach e Om Beach. O primeiro é mais ocidental, preferido pela maioria dos viajantes de longa duração, porque está mais preparado para comer e dormir. É o mais próximo e é muito legal. O segundo é um pouco mais longe e geralmente é mais visitado pelos habitantes locais, não tem muito bar na praia, mas o lugar é algo mais bonito. Também para chegar lá, você tem que atravessar uma colina de onde você tem excelentes vistas da costa!

Assim, com nossa base na cidade de Gokarna, exploramos essas praias na parte de trás da motocicleta mais antiga da cidade. Eu já queria pegar um!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Praias

  • Kudle. No primeiro dia, fomos a Kudle uma pata. À esquerda do templo, no centro da cidade, você segue um pequeno caminho que sobe uma colina. Não é muito difícil e em 25 minutos você está no estacionamento de tuctucs e motocicletas. A partir daí você tem que descer por um caminho apenas para fazer a pé e aí está. Se você quiser ficar na praia, é o melhor, você pode chegar em tuctuc por cerca de 50-80 INR; sim, a mais baixa com a mochila no reboque e a caminhada de um GH para outro ao longo da praia não é levada por ninguém. Existem restaurantes com Wi-Fi. Se você for de moto, é da mesma maneira.
  • Om. Nós só fomos de moto. A estrada é diferente. Você tem que sair da cidade e pegar um desvio para a esquerda. Se você chegar ao posto de gasolina, você passou. E a partir daí, deixe-se levar. Eles são como 6 km. Em tuctuc, eles pedem cerca de 150 INR de uma maneira, negociável é claro! Há muito poucas acomodações e um restaurante.

Como chegar

Pegamos o ônibus 14.00 na estação de Canacona, a 3 km da praia de Palolem. Demora cerca de 3 horas para chegar e custa cerca de 90 INR. Deixe na estação da vila.

Onde dormir.

Fizemos isso no Hari Priya, na vila. Aqui nós dizemos.

Como mover

Na rua principal, há lugares que alugam bicicletas e bicicletas. Pegamos um motillo por 550 INR por dois dias. Existem também muitos tuctucs para chegar às praias.

Pin
Send
Share
Send