10 RAZÕES PARA IR À ILHA TIOMAN

Pin
Send
Share
Send

A verdade é que não é difícil encontrar coisas maravilhosas em uma ilha perdida na costa leste da Malásia, mas se você é um daqueles que prefere ver do que acreditar, aqui vou apresentar meus motivos ilustrados para ir à Ilha Tioman.

Alguns dias em que a rotina pura e difícil não existe: esqueça o despertador, o escritório, os compromissos e o relógio. Minha rotina na ilha era dormir, acordar, passear na praia, banho, comida, soneca, internet, banho, caminhada, banho, pôr do sol, jantar, internet, dormir. Uma vida muito difícil, mas alguém tinha que fazer isso!

BANHEIROS

Eu não sou um grande amante de bronzeamento (daí minha barriga e pernas cadavéricas coloridas) e Eu não entendo aquelas pessoas que, assim que vêem dois raios de sol, se tornam lagartos e ficam sob nossa estrela mais brilhante por horas e horas (e horas e horas ...). Em vez disso, sou um grande amante de banhos, então assim que eu andar na praia: zas! A água! (Daí meu morango colorido de Huelva no rosto e nos ombros). E como resistir a águas claras como estas da ilha de Tioman?

MACARRÃO E ARROZ

Eu amo comida da Malásia. Mas o bom das ilhas é que, além de encontrar o país típico há frutos do mar em todo lugar e mais barato yuhuu! Então, meus 5 dias na ilha estavam cheios de camarão, lula, mexilhão, camarão ... sempre com macarrão e arroz, hein? Não acredite que eu fiz um banquete, mas era tudo tão rico que eu não conseguia parar de comer. W mee (macarrão) e nasi (arroz) goereng (frito)

POR DO SOL

Aqui eu vi um dos pores-do-sol mais bonitos de todos os tempos e é o quanto isso pode ser o pôr do sol de frente para o mar tem esse je ne sais quoi (um que é muito poliglota mon deu!)
 

SOLITUDE

Obviamente, eu teria preferido compartilhar esta viagem com Rober, mas eu adorava passar aqueles dias em solidão quase completa sem hordas de guiris por toda parte e tendo minha praia deserta para mim e todo o tempo do mundo para poder escrever e ler.

NATUREZA

Tioman é pura natureza: é composta de várias aldeias, a “mina” se chamava Genting Village e, além das poucas casas que possui, do píer e da quadra de basquete, só há uma coisa: natureza! Praia e mar, por um lado, florestas com trilhas, cachoeiras e animais selvagens, por outro. Aqui vi um lagarto nadar através de um rio, uma cobra verde fosforita no jardim do albergue, milhares de peixinhos dourados ... Eu me senti como Mogli, sim, eu estava vestida, hein? Que aqui o topless é proibido!

Sorvete

Aquele pedaço de sorvete (ice-kakang) foi a melhor coisa que me aconteceu nessa viagem: que coisa rica, por favor! Corantes e substâncias não identificadas à parte, essa lama de sorvete roubou meu coração, dói ter descoberto isso ontem à noite (maldita racanaaaaaaaaa). Além de sucos de gelo e frutas, eu tinha pedaços de geléia, milho e feijão doce, sei que não parece muito bom, mas juro que estava morto!

HOTEL

Minha cabine não só me deixou muito feliz, mas, sobretudo, os gerentes de hotel: Atan e Goh. Eles se comportaram muito bem comigo, sempre foram super amigáveis ​​e até me convidaram para jantar em mais de uma ocasião!

WALKS

Não gosto de trekkings (na Nova Zelândia, não sei como vou sobreviver), mas adoro caminhar pelas cidades (é a melhor maneira de conhecê-las) e, como em Tioman não havia cidade em si,Passei muitas horas caminhando pela praia, pelo cais, pela praia e pela praia!

CHEGADA E PARTIDA

Bem isso não aconteceu em Tioman, mas se não houvesse uma viagem a Tioman, não teria acontecido (Oh, parece uma língua e um sulco!) O chegada em Mersing (a cidade onde você pega a balsa para ir a Tioman) era lendária: chegar a uma estação desconhecida às 12 da noite não é um bom plano e menos quando você descobre que não há táxis que o levam ao hotel ... Mas se você conhecer pessoas como Haliza O plano muda: ele leva você no carro com a mãe e a irmã para o hotel, ajuda você a fazer o check-in, convida-o para tomar uma bebida, apresenta-o aos amigos e fica com você no café da manhã no dia seguinte. A magia de viajar!

E no caminho de volta Em Mersing, outra surpresa me esperava: um novo amigo. Nada menos queo vendedor de frutas da temporada! Conversamos sobre viagens, sobre sua vida, sobre como ele gosta de seu trabalho, porque ele conhece novas pessoas todos os dias ... Muito bom e até me deu muitas saquinhos de frutas para comer na viagem para Melaka!

O O povo da Malásia é super hospitaleiroEu amo este país.


Estas são as minhas razões para ir a Tioman ... você ousa encontrar a sua?

Pin
Send
Share
Send