30 COISAS PARA VER E FAZER EM SÃO PETERSBURGO

Pin
Send
Share
Send

Em sua viagem pela Rússia, você não pode perder um passo em sua antiga capital e, para aproveitar ao máximo esses dias, diremos o melhor 30 coisas para ver e fazer em São Petersburgo.

Fundada no início dos anos 1700 por Pedro, o Grande, que entendia que olhar para a Europa era essencial para o desenvolvimento de sua amada Rússia, São Petersburgo É uma das grandes jóias do país. Petrogrado antes, Leningrado depois, a história da cidade é relativamente recente, mas não é entediante. Pedro, o Grande, queria reunir aqui o melhor da Europa, então ele tinha excelentes arquitetos e artistas para criar a cidade mais bonita do mundo. O resultado é um museu ao ar livre, monumental e elegante, que quase impressiona o visitante.

Agora, é isso que recomendamos que você visite em São Petersburgo:

1. O Museu Hermitage Não é apenas uma das maiores atrações da cidade, mas é um dos melhores museus do mundo. Em suas inúmeras salas (para as quais você provavelmente se perderá várias vezes), é possível admirar milhões de obras de arte, desde os tempos egípcio, grego ou romano, até pinturas do Renascimento italiano. O Hermitage está no Palácio de inverno, a antiga residência dos czares da Rússia, e apenas visitando o próprio palácio vale a pena entrar, pois todos os seus quartos são obras de arte autênticas. Calcule pelo menos 3 horas para a visita e tenha cuidado porque as segundas-feiras fecham.

A entrada é relativamente barata: custa 700 rublos, cerca de 10 € para mudar. Você pode comprar on-line, para evitar filas, mas precisa saber que custa muito mais (fomos à tarde e não tivemos que comprar na fila nas máquinas automáticas). Também é recomendável a opção de visita guiada em espanhol (com ingresso sem fila incluído).

2. Se Moscou tem a Praça Vermelha, São Petersburgo tem a Praça do Palácio, uma enorme esplanada com a bela fachada verde do Hermitage. É um dos lugares-chave da história da Rússia: foi nesse ponto que a Revolução Bolchevique começou, quando o povo, cansado dos privilégios dos czares, mudou o destino da Mãe Rússia.

Você pode começar sua visita a São Petersburgo com um passeio grátis, uma das maneiras mais econômicas e interessantes de conhecer uma cidade. É grátis (embora lembre-se de deixar uma dica). Você pode reservar aqui.

3. Da Plaza del Palacio, uma das ruas comerciais mais importantes da cidade e sua principal artéria: Nevsky Prospekt. Execute-o para cima e para baixo algumas vezes e lembre-se de inserir o Casa do cantor que por dentro esconde uma linda livraria com cafeteria. Dica: a partir daí, as vistas da Catedral de Kazan são um pasote.

4. Na mesma rua também há Armazéns Yeliseev, uma loja gastronômica que merece uma visita, principalmente se você quiser comprar algum produto típico, como caviar ou vodka (embora também tenha uma cafeteria e uma seção irresistível de doces). E se você sentir vontade de fazer compras, vá para as proximidades Galerias de passagem Eles não terão o charme das galerias GUM em Moscou, mas são um pouco da história da cidade.

5. O Igreja do Salvador do Sangue Derramado É o protagonista religioso da cidade. Lembre-se da Catedral de San Basilio, graças às cúpulas em forma de cebola colorida, embora se você as visitar até 2021, poderá ficar com uma pequena decepção: ela está em construção e algumas partes são cobertas por andaimes. Que pena! Curiosidade: você sabia que ele se levantou para prestar homenagem ao czar Alexandre II exatamente no mesmo local em que foi morto? É daí que o nome dele vem.

Uma dica: por fora é lindo, mas por dentro é um passe (a entrada custa 350 rublos). Está cheio de extraordinários mosaicos que realmente deixam sua boca aberta. É uma das igrejas mais bonitas que já vimos.

6. Mas este não é o único templo notável, em São Petersburgo existem grandes igrejas e muito diferentes umas das outras. Um deles, de religião ortodoxa, é o Catedral de Nossa Senhora de Kazan, que com sua impressionante colunata de 96 colunas, um ar é dado a São Pedro do Vaticano. É a igreja principal da cidade e em seu interior um ícone da Virgem de Kazan é reverenciado com fervor.

7. Há outra catedral que compete em dimensões com a anterior, falamos sobre o Catedral de Santo Isaac. O mais impressionante é a cúpula dourada característica (eles dizem que é a maior cúpula dourada do mundo), que repousa sobre uma enorme colunata circular com um terraço panorâmico, que pode ser escalado. Não é a típica catedral ortodoxa, pois por dentro é austera e tem tons escuros. A entrada custa 250 rublos e, por um preço extra, você pode subir para o terraço (não está no topo).

8. Mas não são apenas as catedrais e as igrejas ortodoxas que vivem a cidade ... uma das coisas mais incríveis para ver em São Petersburgo é uma mesquita! O Mesquita de São Petersburgo Tem uma aparência imponente e ao mesmo tempo delicada, com seus mosaicos de tons de azul e verde, seu alto minarete e uma cúpula incrível. Você pode entrar para visitar a área de oração gratuitamente.

Você tem apenas um dia para conhecer São Petersburgo? Você é um navio de cruzeiro e não sabe como visitar o melhor da cidade em algumas horas sem gastar uma fortuna? Se você não se atreve a fazer as visitas de graça, há este passeio que o levará a conhecer os principais locais da antiga Leningrado

9. Algumas pessoas chamam isso de igreja Barbie, outros dizem que parece um bolo de casamento ... Igreja de Chesme, com seus tons de branco e rosa, é pelo menos diferente do resto. É um pouco remoto, então você terá que chegar de transporte público.

10. Se você não está muito convencido de chegar lá, há outro motivo que pode fazer você mudar de idéia. Muito perto desta igreja é o Casa dos soviéticos, um edifício no mais puro estilo stalinista, que hoje abriga escritórios administrativos. À sua frente, na enorme praça Moskovskaya Ploshad (Praça de Moscou), uma enorme estátua de 17 metros de Lenin, aparentemente o maior da cidade. Dica: a partir desta praça, uma linha de ônibus sai e vai para o Palácio de Catarina, para que você possa passar o mesmo dia e matar dois coelhos com uma cajadada só.

11. Você sabia que em São Petersburgo você pode visitar um navio de guerra? É o Aurora que não apenas desempenhou sua função bélica durante a Guerra da Rússia no Japão, mas desde que disparou o tiro de canhão que iniciou a Revolução Bolchevique em 1917. Hoje em dia pode ser visitado desde que foi convertido em museu naval.

12. É sabido que o metrô de Moscou tem as estações mais bonitas do mundo, mas em São Petersburgo você pode visitar algumas que não estão muito atrás (além disso, o metrô de São Petersburgo é o mais profundo do mundo, mais 80 metros subterrâneos em média). É o caso das estações de Kirovsky Zavod, Admiralteyskaya, Avtovo ou Pushkinskaya. Você pode visitá-los gratuitamente (obviamente hehe) ou se inscrever em uma visita guiada para aprender todos os seus segredos e encantos.

13. São Petersburgo é conhecida como "a Veneza do Norte", por seus muitos canais e pontes (mais de 300!). Aproveite-o para se tornar um Cruzeiro no rio Neva e seus canais. Idealmente, faça-o ao pôr do sol para aproveitar os últimos raios de sol (se você tiver sorte como nós e tiver um ótimo dia) ... É uma experiência muito boa e nada cara! Confira as ofertas.

14. Um plano original é fazer o cruzeiro, mas de madrugada! Trata-se de uma rota da ponte levadiça iluminada! Sim, você ouviu corretamente, nos meses entre abril e outubro, existem várias pontes que se erguem para permitir a passagem para grandes navios. Por que apenas entre abril e outubro? Porque durante os outros meses, o rio Neva é geralmente mais congelado do que uma anchova no Ártico. Você pode se aproximar a pé (estas são as pontes que se erguem) ou se inscrever em um cruzeiro como este.

15. Uma excursão a Palácio de Peterhof É uma obrigação para fazer em São Petersburgo. O que era uma das residências oficiais dos governantes da Rússia até a queda do czarismo em 1917, é hoje um museu onde você pode se assustar com a beleza, elegância e luxo que cercavam a vida dos czares. Não perca seus jardins, eles estão cheios de fontes, flores, esculturas e lugares que se apaixonam. O palácio fica a cerca de 35 km de São Petersburgo e pode ser visitado gratuitamente ou em um passeio como este.

Olho: se você for em agosto como nós, prepare-se em longas filas. No final, decidimos ir na segunda-feira, quando o palácio fecha e nos concentramos em visitar os jardins (ainda havia muitas pessoas, mas bem, era possível encontrar cantos completamente vazios). Aqui, damos algumas dicas para visitar Peterhof (em breve).

16. Perto do Palácio Peterhof está a bela Catedral de São Pedro e São Paulo, com cúpulas de cores tão peculiares ao estilo arquitetônico russo. As pessoas muitas vezes não a visitam, mas aparentemente vale muito a pena uma parada. E dizemos "aparentemente", desde quando fomos, em agosto de 2019, estava praticamente todo coberto de andaimes. Uma pena.

17. Se você acha que Peterhof era a única residência dos czares, está enganado: eles logo decidiram construir outro resort de verão impressionante e luxuoso, o Palácio de Catarina. E não, nada tinha que invejar o anterior. Mas nada, nada. Tanto que, na ocupação nazista na II GM, eles levaram alguns de seus tesouros, entre outras coisas, a Câmara de Âmbar, que, a propósito, ainda está faltando. Antes de destruí-lo, tudo o que vemos hoje é uma reconstrução completa de como o Palácio estava em seu tempo de esplendor.

Como o anterior, está localizado nos arredores da cidade e pode ser acessado e visitado gratuitamente ou em turnê. Aqui, damos mais informações sobre como visitar o Catalina Palace gratuitamente (em breve).

18. Você quer algo doce? Então você tem que conseguir um (ou mais) Rosquinhas de Pyshechnaya, um estabelecimento lendário que adoça a vida dos moradores da cidade. Os donuts (pyshki) também são muito baratos: custam cerca de 0,20 €. Está localizado na rua 25 Bolshaya Konyushennaya. Aqui, recomendamos alguns restaurantes para comer em São Petersburgo, bem e barato (em breve).

19. O Teatro Mariinsky é a resposta petersburg ao teatro Bholsoi em Moscou. Se você tiver tempo (e um pouco de dinheiro), compre os ingressos de um trabalho e desfrute de uma das experiências russas mais impressionantes. Existem outros teatros menos famosos espalhados pela cidade, como o “Mini Bolshoi”, em frente ao canal Fontanka.

20. Um dos lugares mais emblemáticos da cidade é o Fortaleza de São Pedro e São Paulo, já que é o ponto exato em que a cidade foi fundada em 1703. Nesta cidadela murada do outro lado do Neva, há várias visitas interessantes, como a Catedral de São Pedro e São Paulo, onde ficam os restos de vários czares e suas parentes, o Museu Estadual de História, o da Exploração Estatal ou a antiga prisão política da cidade, onde passaram por prisioneiros como Dostoiévski ou Gorky.

Há uma entrada combinada de 750 rublos que permite a visita a todas as atrações, embora você possa entrar gratuitamente. Curiosidade: é o segundo local mais visitado em São Petersburgo, depois do Hermitage.

21. Um dos melhores lugares para se ter belas vistas, tanto da Fortaleza quanto do Hermitage e do rio Neva, fica no Praça do Mercado de Ações. No fundo, teremos o antigo prédio da Bolsa de Valores e, no mesmo quadrado, destacam-se duas colunas Rostral vermelhas. Está localizado na Ilha Vasilievsky, onde você também pode visitar alguns museus.

22. Certamente você ouviu falar de Rasputin: o curandeiro que sabia como fazer amizade com os czares, que passou a influenciar suas decisões. Ele era uma figura muito controversa ... e, claro, odiado por muitos poderosos. Tão odiado era que um grupo de nobres orquestrou seu assassinato. Aconteceu na bela Palácio Yusupov, que hoje pode ser visitado, e como também o que cerca a figura deste curandeiro-monge, está envolta em mistério: eles dizem que o envenenaram (e o cianeto não entrou em vigor), que ele atirou nele alguns tiros (e ainda vivo) e finalmente amarrado e jogado no rio congelado (e então sim, morreu de frio).

Se você está interessado na figura desse monge sombrio e em seu poder de enfeitiçar as mulheres (até cheirando a tigre a 3 km de distância), no Museu Erótico Expõe o que, aparentemente, são seus genitais generosos.

23. Se o tempo o acompanhar e você quiser se cercar de verde e flores sem sair de São Petersburgo, o Jardim de verão você vai adorar Aqui foi a primeira residência de verão do czar Pedro, o Grande, e ele mesmo criou os jardins. Do outro lado da rua, você também pode visitar outro parque (Campo de Marte), em cujo centro a Chama Eterna queima desde 1957.

24. Ao sul desses dois parques, o Castelo de San Miguel (ou Mikhailovsky em russo), por ordem do czar Paulo I, sentindo-se inseguro no Palácio de Inverno. A peça não correu bem, porque 40 dias após a mudança ele foi assassinado em seus escritórios. O castelo foi cercado pelos 4 lados da água e a construção é bastante grande. Hoje você pode entrar no pátio gratuitamente e hospedar algumas exposições.

25. Chegando ao nosso apartamento e olhando pela janela, vimos enormes cúpulas azuis com estrelas douradas e, é claro, olhamos o mapa para ver o que era. Foi o Catedral da Santíssima Trindade, em frente à qual fica a Coluna da Glória, sobre os restos dos canhões usados ​​na guerra contra a Rússia e a Turquia. Curiosidade: em 2006, um incêndio terrível terminou com uma grande parte da Catedral, felizmente a restauração foi relativamente rápida desde que foi reaberta em 2010.

26. Se você tiver tempo, aproxime-se do Catedral e Convento de Smolny. É um conjunto impressionante, no estilo barroco elisabetano, que deixará mais de um louco. O ponto forte é a catedral, que durante a era de Stalin, foi demitida e usada como armazém.

27. Vodka é a bebida típica russa e, em sua visita a São Petersburgo, você deve experimentá-la pelo menos uma vez. Mas se você quiser saber mais sobre as curiosidades, a história e a elaboração desta bebida, recomendamos que você visite o Museu da Vodka. A entrada com degustação custa cerca de 500 rublos. Visitamos o de Varsóvia e foi uma visita muito divertida. A propósito, a vodka foi inventada na Polônia!

28. E por falar em museus, um muito curioso para visitar em São Petersburgo é o Museu Fabergé, famosa por ter a maior coleção de ovos fabergé do mundo. Você não sabe do que se trata? São jóias da época dos czares super caros, em forma de ovo e feitos de ouro e pedras preciosas. No interior, eles escondiam presentes únicos, como jóias, molduras e mais surpresas. Ovos mais gentis foram inspirados por eles? O museu está localizado dentro do Palácio Shuvalov.

29. Você sabia que o Arco do Triunfo de Moscou É em São Petersburgo? É chamado assim porque é colocado onde começa a estrada que leva à capital russa. Foi construído para celebrar a vitória da Rússia sobre os turcos, em 1834. Curiosidade: não é o único arco do triunfo da cidade, há outro ... o de Narva, que foi feito para comemorar uma das vitórias mais celebradas da Rússia, a da Guerra Patriótica, contra as tropas de Napoleão Bonaparte.

30. Graças aos meninos do mundo das viagens, descobrimos que a cerca de 20 km da cidade há uma réplica quase exata da famosa igreja Kizhi, uma das mais espetaculares de toda a Rússia. Nos aproximamos de ônibus e surtamos de cores: o Igreja da Intercessão (Покровская церковь) de madeira e com suas cúpulas de cebolas tão peculiares, é uma das mais bonitas que já vimos. E por dentro gostamos ainda mais! Também a visitamos quase sozinha, foi um dos melhores momentos da viagem.

Aqui está um mapa com os lugares que você deve visitar em sua viagem a São Petersburgo:

Até agora, nossas recomendações de coisas para ver e fazer em São Petersburgo, eles são os 30 mais importantes, mas certamente há muitos mais! Qual é a sua favorita? Esquecemos algum? Deixe-nos um comentário 😉

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para a Rússia: bit.ly/2LCRSpD

Alojamento barato em São Petersburgo: bit.ly/2KTTPMz

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em São Petersburgo: bit.ly/2ME06hK

Reserve o transferências de aeroporto: bit.ly/2PdFIGd

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2Yj8Dfp

Todos os nossos artigos sobre a Rússia

Pin
Send
Share
Send