Percorra a Rota dos Jardins na África do Sul

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: Faça um tour pela rota dos jardins na África do Sul: Mossel Bay, Wilderness, Knysna - The Heads e Plettenberg Bay

Continuamos no Rota dos Jardins na África do Sul, uma das rotas mais interessantes e famosas do país, na qual hoje faremos uma seção que nos levará a conhecer alguns de seus locais mais famosos.

Depois de dormirmos como crianças hoje à noite, às 7:30 da manhã, tomamos um café da manhã rápido no Hotel Malagas, nossa acomodação em Malgas hoje à noite para quando tiver 8 anos, partimos na direção de Mossel Bay, o primeiro ponto da A Rota dos Jardins de hoje, que fica a 165 quilômetros e aproximadamente duas horas de distância.
Como curiosidade, comente que, para seguir a rota que programamos, temos que atravessar um rio e, para isso, temos que pegar uma balsa manual, que nada mais é do que uma plataforma de madeira no rio, na qual duas pessoas estão puxando de alguns cabos, fazendo com que a plataforma deslize e se mova de um lado para outro, pagamos R56 e apontamos outro ponto em nossa lista de curiosos transportes.

Percorra a Rota dos Jardins na África do Sul

Considerada por muitos como uma das rotas mais incríveis do país, a Rota dos Jardins ou Rota dos Jardins é uma estrada, neste caso a N2, que tecnicamente começa em Mossel Bay e segue para o Parque Nacional Tistsikamma.
Ao longo desses quilômetros, você pode desfrutar de incríveis dunas de areia branca, praias sem fim, baías onde você pode até ver baleias entre junho e novembro e florestas de árvores impressionantes que permanecem da floresta primária que existia entre as áreas de Knysna e região selvagem.

Embora, como dissemos anteriormente, a Rota dos Jardins da África do Sul comece em Mossel Bay, para muitos viajantes, ela se expande para a área de observação de baleias em Hermanus, além de Cabo Agujas e da Reserva Natural de Aro, os dois lugares para ver na região. Rota do Jardim Essencial, que recomendamos para não se perder na África do Sul gratuitamente.


  • Cabo Agulhas: Conhecido como o ponto mais meridional da África, ao contrário do que se pensa em Cape Good Hope, na Península do Cabo, é o local onde o fluxo quente de Agulhas e o frio de Benguela se encontram.
  • De Hoop: Esta impressionante reserva natural é um dos lugares mais essenciais para ver na Rota dos Jardins. Com trilhas diferentes, dentre as quais se destaca a Trilha das Baleias de 5 dias, se você tiver apenas um dia ou algumas horas, recomendamos que você escolha o Caminho Costeiro ou Koppie Allen, que o levará a uma das paisagens mais fascinantes da África do Sul, onde Os protagonistas são as dunas de areia branca, a costa e as baleias, que chegam a essa região do país entre junho e novembro.
  • Mossel Bay: No oeste de Garden Rute, na África do Sul, fica Mossel Bay, uma cidade conhecida no país por ser um destino de verão, ao qual temos que confessar, não encontramos muito charme, embora seja uma parada Perfeito para esticar as pernas e beber algo em frente ao mar.
  • Região selvagem: Com uma famosa praia de 18 quilômetros, esta cidade sem muito interesse é outro lugar perfeito para parar para comer e apreciar as incríveis vistas das paisagens circundantes.
  • Knysna - The Heads: Conhecida por ser uma das cidades mais famosas da Rota dos Jardins na África do Sul, Knysna é a parada perfeita para aprender um pouco mais sobre a cultura desta área do país, além de apreciar paisagens deslumbrantes.
  • Baía de Plettenberg: muito popular e popular entre os habitantes locais, a Baía de Pletterberg é uma pequena cidade com Lookout Beach, com mais de 10 quilômetros de extensão, e Keurbooms Beach, uma praia virgem.
  • Tsitsikamma: De acordo com a nossa experiência, a Reserva Natural de Tsitsikamma é um dos elementos essenciais da Rota dos Jardins, especialmente o famoso caminho das pontes suspensas.

Rota dos Jardins na África do Sul

Embora muitos viajantes passem 2-3 dias percorrendo a Rota dos Jardins na África do Sul, levando em conta nossa experiência e contando que incluímos a seção de Hermanus a Tsitsikamma no caminho, dedicaríamos quatro dias completos, distribuídos da seguinte forma:

  • Hermanus (1 dia)
  • Cape Needles - De Hoop (1 dia)
  • Mossel Bay, Região selvagem, Knysna, Plettenberg Bay (1 dia)
  • Tsitsikamma (1 dia)

Cape Needles

Também queremos destacar que de todos os lugares para ver na Rota dos Jardins que mencionamos, para nós, aqueles que envolvem o ambiente natural são especialmente notáveis ​​e interessantes.
Contra, os locais destacados na rota e, neste caso, detalhamos neste post, para nós eles não tiveram interesse especial, embora sejam sempre uma boa parada para dar um passeio pela área mais central e, portanto, também conhecer um pouco Cultura mais próxima.

Deixamos um mapa com os pontos a serem percorridos na Rota dos Jardins na África do Sul, sobre os quais conversamos anteriormente, para que você possa ter uma idéia da localização.

Hoje, a primeira parte da rota Garden Route, de Malgas a Mossel Bay, é feita em parte por estrada de terra e parte pela N2 que chega a Mossel Bay quando são 10h30 da manhã, indo diretamente para o estacionamento bem na área do farol, onde existem alguns pontos de vista, que será nossa primeira parada hoje, que também foi incrivelmente ensolarada.

Mossel Bay na rota do jardim na África do Sul

Mossel Bay

Na parte ocidental de uma das mais belas baías da África do Sul, encontramos Mossel Bay, uma cidade dividida em duas zonas, a mais antiga localizada em uma colina e a mais recente, Point Village, a mais interessante da região. do farol e da costa, onde você pode desfrutar de uma paisagem interessante para uma parada e várias piscinas naturais.

Piscinas naturais em Mossel Bay na rota Garden na África do Sul

Como mencionamos anteriormente, Mossel Bay não tem charme, pelo menos para nós, fora da área do farol e das piscinas naturais, e recomendamos apenas uma parada aqui para esticar as pernas e tomar uma bebida, como fazemos em um dos restaurantes próximos para a praia, onde tomamos café com gelo e uma cerveja pela R84.

Mossel Bay

São 12 da manhã quando continuamos a jornada pela Rota dos Jardins, na África do Sul, agora em direção a Wilderness, a 40 quilômetros de Mossel Bay, uma cidade conhecida por sua incrível praia de 18 km de extensão, onde antes de chegar, paramos na sua famoso ponto de vista dos golfinhos Quando é meio-dia, onde desfrutamos de alguns minutos de caminhada pela área com vistas incríveis da praia, embora sem muita sorte, já que não vemos nenhum dos golfinhos que eles dizem, geralmente são vistos deste ponto de vista.

Mirante da praia no deserto

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Praia do deserto

Conhecida por ser uma das praias mais incríveis da Rota dos Jardins, Wilderness Beach provavelmente não é a melhor opção para tomar banho, pois outra de suas características, além de sua beleza e comprimento, são as fortes ondas e correntes, algo que Torna-a uma das praias mais perigosas da região.

Praia do deserto

Após a experiência em Mossel Bay e sabendo que a cidade não tem muito a oferecer, decidimos usar este local como um ponto para comer, parando no Restaurante Zuccini, a 11 km da cidade e a 30 km de Knysna, que será nossa próxima parada no Rota do Jardim

Localizado em uma cidade orgânica, com uma atmosfera muito agradável, este restaurante é um dos mais recomendados da região e uma parada muito agradável se você passar por aqui e se encaixa no almoço ou no jantar. Pedimos um sanduíche vegetariano, hambúrguer de água grande e dois expresso para R280, que são ótimos.

Restaurante Zuccini

São 2:30 da tarde quando continuamos a viagem para a África do Sul em 25 dias, abrindo caminho para Knysna, a 30 quilômetros daqui, onde chegamos quando são praticamente 3:30 da tarde, aproveitando a cidade para parar em uma posto de gasolina e encher o tanque por R600 e, assim, permanecer calmo o resto da Rota do Jardim que ainda temos que percorrer.

Knysna

Knysna, uma das paradas na Rota dos Jardins na África do Sul

Localizado próximo a um lago natural, Knysna é um dos lugares mais apreciados pelos sul-africanos na rota Garden, tanto para quem o escolhe como destino de férias quanto para os artistas que a inspiraram.
Se você decidiu parar e fazer uma parada, recomendamos que você se concentre na área da Main Street, sua rua principal e Gray Street e Long Street, onde a maioria das lojas estão concentradas e, em seguida, aproximá-lo da área natural do lago, de onde você tem uma das vistas mais interessantes da cidade.

Knysna

Depois de quase uma hora conhecendo Knysna, na Rota dos Jardins, temos que confessar que não é um lugar pelo qual somos especialmente apaixonados, embora seja uma parada perfeita para uma caminhada, como discutimos com Mossel, abordamos The Heads para A 8 quilômetros da cidade, que é o ponto em que o lago encontra o oceano, criando uma das passagens marítimas mais perigosas do mundo que até lemos, as seguradoras não aceitam responsabilidades de nenhum navio que passe por elas. águas

As cabeças em Knysna

Se você quiser se aproximar desse ponto, para nós é essencial para o seu significado, se você estiver em Kynsna, é melhor deixar o carro no estacionamento, você pode sair por R15-R20 porque cuide-se, e faça o pequeno caminho de menos de 1 km até chegar à área do ponto de vista, a partir da qual você pode ver perfeitamente a união do lago com o Oceano Índico.

As cabeças em Knysna

A partir daqui e às 17h, seguimos para o alojamento em Plettenberg Bay, onde dormiremos hoje à noite no Mandalay Guesthouse, com um grande valor, onde chegamos às 17h30 após viajar 24 quilômetros com o qual terminamos o dia hoje, percorrendo alguns dos locais mais conhecidos da Rota dos Jardins, que devemos confessar que não alcançaram as expectativas que tínhamos, por isso consideramos que, se tivermos menos dias para fazer isso talvez seja melhor tentar fazer o número máximo de quilômetros possível para avançar o máximo possível e parar no Parque Nacional Tsitsikamma, que é o lugar para onde iremos amanhã.

Deixamos um mapa com as paradas da rota de hoje na Rota dos Jardins na África do Sul, que nos levou a cidades como Mossel Bay, Deserto, Knysna - The Heads e Plettenberg Bay.

Dia 9: Vale da Natureza - O que ver no Parque Nacional Tsitsikamma

Pin
Send
Share
Send